inserindo 50 palavras negativas no google ads

50 palavras negativas no Google Ads e como usá-las

Listamos as principais 50 palavras negativas do Google Ads e como usamos nas campanhas de nossos clientes de forma estratégica.

Imagine que você tem uma loja de móveis planejados e você mesmo cria um anúncio no Google Ads para atrair mais clientes. 

Mas, de repente, você percebe que está recebendo cliques de pessoas procurando por emprego em sua loja ou até mesmo distribuidoras de madeira te oferecendo obra prima. 

Estranho, né? É aí que entram as palavras negativas do google ads.

Palavras negativas devem fazer parte da estratégia de tráfego pago. Elas ajudam a evitar que seu anúncio apareça em buscas e públicos que não têm nada a ver com o que você está oferecendo. 

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O que são palavras negativas no google ads?

São palavras que você deve evitar quando for anunciar seus produtos ou serviços da sua empresa.

No nosso exemplo, você poderia adicionar “empregos“, “madeira para projetos”, “madeira para marcenaria” como uma palavras negativas. Assim, você filtra o público dos seus anúncios e aumenta as chances de acertar no público alvo desejado. Legal, né?

Quando um cliente nos contrata como sua agência de tráfego pago, nos atentamos para selecionar as palavras negativas do mercado dele, afinal, não queremos que nosso cliente pague por cliques de pessoas que não estão interessadas em suas soluções.

De modo geral, vou listar as principais 50 palavras chaves negativas do google ads que servem praticamente para utilizar em qualquer nicho de mercado.

Lista das 50 palavras negativas do google ads

  1. Grátis
  2. Gratuito
  3. 100% grátis
  4. Free
  5. Desconto
  6. Liquidação
  7. Barato
  8. Preço baixo
  9. Promoção
  10. Download
  11. Torrent
  12. Crack
  13. Como fazer
  14. DIY 
  15. Tutorial
  16. Exemplo
  17. Teste
  18. Comparação
  19. Avaliação
  20. Revisão
  21. Cotação
  22. Emprego
  23. Vaga
  24. Currículo
  25. Treinamento
  26. Curso
  27. Dicas
  28. Fórum
  29. Blog
  30. Artigo
  31. Notícia
  32. PDF
  33. Arquivo
  34. Serial
  35. Keygen
  36. Hack
  37. Piratear
  38. Ilegal
  39. Falsificado
  40. Réplica
  41. Imitação
  42. Sem investimento
  43. Sem risco
  44. Pornografia
  45. Sexual
  46. Nudez
  47. Prostituição
  48. Acompanhante
  49. Massagem erótica
  50. Drogas

 Bônus+

  1. Tabaco
  2. Png
  3. Jpeg
  4. Gif
  5. Aluno
  6. Membros
  7. Área de membros
  8. Usado 
  9. Fake 
  10. Pirata 
  11. Segunda mão 
  12. Ilegal
  13. Problema 
  14. Comparação 
  15. Acesso

Porque evitamos essas palavras nas campanhas?

Uma das principais estratégias de anunciar online, sem dúvidas é segmentar o público alvo, só queremos que os anúncios de nossos clientes atinjam as pessoas certas, assim o ROI é garantido.

Quando alimentamos a inteligência do google sobre essas palavras, estamos filtrando ainda mais nossa segmentação.

Vou te dar outro exemplo.

Se estamos fazendo marketing para loja de móveis planejados, não queremos que os anúncios sejam exibidos para pessoas que procuram “móveis usados”, nossos clientes não vendem móveis usados, então não faz sentido anunciar para essas pessoas, entende?

Nesse caso, adicionamos a palavra “usados” como palavra negativa.

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Como adicionamos as palavras negativas em nossas campanhas

Para adicioná-las no painel do google ads é muito simples, acessamos a campanha do cliente ou grupo de anúncios e clicamos em “palavras chaves” como na imagem abaixo:

inserindo 50 palavras negativas no google ads
Inserindo 50 palavras negativas no Google Ads

Adicionamos palavras negativas a um grupo de anúncios específico ou à campanha inteira, dependendo da estratégia.

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Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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