Imagine que você tem uma loja de móveis planejados e você mesmo cria um anúncio no Google Ads para atrair mais clientes.
Mas, de repente, você percebe que está recebendo cliques de pessoas procurando por emprego em sua loja ou até mesmo distribuidoras de madeira te oferecendo obra prima.
Estranho, né? É aí que entram as palavras negativas do google ads.
Palavras negativas devem fazer parte da estratégia de tráfego pago. Elas ajudam a evitar que seu anúncio apareça em buscas e públicos que não têm nada a ver com o que você está oferecendo.

O que são palavras negativas no google ads?
São palavras que você deve evitar quando for anunciar seus produtos ou serviços da sua empresa.
No nosso exemplo, você poderia adicionar “empregos“, “madeira para projetos”, “madeira para marcenaria” como uma palavras negativas. Assim, você filtra o público dos seus anúncios e aumenta as chances de acertar no público alvo desejado. Legal, né?
Quando um cliente nos contrata como sua agência de tráfego pago, nos atentamos para selecionar as palavras negativas do mercado dele, afinal, não queremos que nosso cliente pague por cliques de pessoas que não estão interessadas em suas soluções.
De modo geral, vou listar as principais 50 palavras chaves negativas do google ads que servem praticamente para utilizar em qualquer nicho de mercado.
Lista das 50 palavras negativas do google ads
- Grátis
- Gratuito
- 100% grátis
- Free
- Desconto
- Liquidação
- Barato
- Preço baixo
- Promoção
- Download
- Torrent
- Crack
- Como fazer
- DIY
- Tutorial
- Exemplo
- Teste
- Comparação
- Avaliação
- Revisão
- Cotação
- Emprego
- Vaga
- Currículo
- Treinamento
- Curso
- Dicas
- Fórum
- Blog
- Artigo
- Notícia
- Arquivo
- Serial
- Keygen
- Hack
- Piratear
- Ilegal
- Falsificado
- Réplica
- Imitação
- Sem investimento
- Sem risco
- Pornografia
- Sexual
- Nudez
- Prostituição
- Acompanhante
- Massagem erótica
- Drogas
Bônus+
- Tabaco
- Png
- Jpeg
- Gif
- Aluno
- Membros
- Área de membros
- Usado
- Fake
- Pirata
- Segunda mão
- Ilegal
- Problema
- Comparação
- Acesso
Porque evitamos essas palavras nas campanhas?
Uma das principais estratégias de anunciar online, sem dúvidas é segmentar o público alvo, só queremos que os anúncios de nossos clientes atinjam as pessoas certas, assim o ROI é garantido.
Quando alimentamos a inteligência do google sobre essas palavras, estamos filtrando ainda mais nossa segmentação.
Vou te dar outro exemplo.
Se estamos fazendo marketing para loja de móveis planejados, não queremos que os anúncios sejam exibidos para pessoas que procuram “móveis usados”, nossos clientes não vendem móveis usados, então não faz sentido anunciar para essas pessoas, entende?
Nesse caso, adicionamos a palavra “usados” como palavra negativa.

Como adicionamos as palavras negativas em nossas campanhas
Para adicioná-las no painel do google ads é muito simples, acessamos a campanha do cliente ou grupo de anúncios e clicamos em “palavras chaves” como na imagem abaixo:

Adicionamos palavras negativas a um grupo de anúncios específico ou à campanha inteira, dependendo da estratégia.
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