Você já deve ter percebido como a internet está cheia de anúncios hoje em dia, certo? Mas sabe o que está por trás disso?
Tudo começa com a competição acirrada entre as marcas, por exemplo: você e seu concorrente.
Cada um quer ter mais cliques e conversão em seus anúncios. E como fazem isso? Com anúncios criativos que as agências de tráfego como a nossa!
Quando você está navegando na internet, o que te faz parar e clicar em um anúncio?
A criatividade, por isso o nome “criativos”, o anúncio precisa ser criativo para converter.
Para muitos, criar criativos que convertem parece difícil, mas na verdade é bem simples, basta entender alguns fundamentos e comportamento humano, principalmente do seu público e persona.
Vou te explicar melhor como fazemos aqui na Groufy.
Como criar criativos que convertem?
Acredito que você já saiba o que é um criativo. Resumidamente, são anúncios online em forma de texto, imagem ou vídeo.
Eles são o núcleo de uma campanha de tráfego, são eles que os usuário tem o primeiro contato com sua empresa enquanto navega na web.
Então, é só fazer um design bonito e pronto? Nada disso!
Por isso entender os fundamentos do marketing é importante, sem eles,não conseguiremos vender nada na internet (nem “offiline”). Além disso, saber e entender seu público alvo também não fica para trás.
Tenha uma persona bem definida
Para os criativos terem sucesso, anunciar para as pessoas certas é onde está o ouro.
E da forma certa também, claro.
Por exemplo, um criativo que chama a atenção de um adolescente, dificilmente vai ter o mesmo resultado de um adulto de 40 anos.
Por isso é importante você conhecer bem o seu público-alvo, entender as dores e oferecer solução nos primeiros 3 segundos do criativo.
Logo, o criativo não deve ser só bonito, a copy tem que ser assertiva.
E a conversão é o objetivo final, né? Queremos que as pessoas vejam o criativo e tomem uma ação, seja clicar no link, acessar uma landing page ou entrar em contato.
Dor, curiosidade e solução
Chega de teoria, vamos para a prática.
O criativo deve ter esses 3 elementos: dor, curiosidade e solução.
Isso vai fazer o usuário ter emoções e sensações subconscientes. Para fazer as pessoas tomarem uma ação, temos que gerar emoção, toda compra é baseada em emoção inconsciente, de acordo com esse estudo.
Ou seja, no criativo, tocamos na dor do usuário, despertamos a curiosidade e oferecemos a solução.
Mas sem entender seu público, isso é impossível de fazer, entende? O criativo começa na análise.
Como fazemos isso?
Veja esse primeiro exemplo ilustrativo, use a imaginação para inserir seus elementos visuais e copy para montar o criativo.
Claro que é apenas uma ilustração, mas os fundamentos da imagem é justamente o que mostramos em nossos criativos
Exemplos de criativos que vendem diariamente
Na prática, utilizamos todos esses elementos a nosso favor, de maneira estratégica, veja alguns exemplo:
Criativos em vídeo que convertem
Criativos em vídeos estão dando muito resultado aqui na Groufy, e claro, já é uma tendência real e frequente em campanhas de marketing global.
Confira esses exemplos simples, mas que convertem muito!
Quer ter os melhores criativos para sua estratégia de marketing? Conte com a Groufy!
Na Groufy, entendemos a arte e a ciência por trás de criativos que não apenas chamam a atenção, mas convertem!
Entre em contato com a Groufy agora mesmo! Vamos juntos criar sua estratégia de marketing que entrega o que você quer, resultados!
Te vejo do outro lado!