como criar criativos que converte

Guia completo + exemplos reais para fazer criativos que convertem usuários em leads qualificados

Mostramos como criar criativos que convertem de verdade e como usar as técnicas e fundamentos do marketing para criação dos anúncios de alta conversão, além de compartilhar nossos exemplos reais.

Você já deve ter percebido como a internet está cheia de anúncios hoje em dia, certo? Mas sabe o que está por trás disso?

Tudo começa com a competição acirrada entre as marcas, por exemplo: você e seu concorrente. 

Cada um quer ter mais cliques e conversão em seus anúncios. E como fazem isso? Com anúncios criativos que as agências de tráfego como a nossa!

Quando você está navegando na internet, o que te faz parar e clicar em um anúncio?

A criatividade, por isso o nome “criativos”, o anúncio precisa ser criativo para converter.

Para muitos, criar criativos que convertem parece difícil, mas na verdade é bem simples, basta entender alguns fundamentos e comportamento humano, principalmente do seu público e persona. 

Vou te explicar melhor como fazemos aqui na Groufy.

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Como criar criativos que convertem?

Acredito que você já saiba o que é um criativo. Resumidamente, são anúncios online em forma de texto, imagem ou vídeo. 

Eles são o núcleo de uma campanha de tráfego, são eles que os usuário tem o primeiro contato com sua empresa enquanto navega na web.

Então, é só fazer um design bonito e pronto? Nada disso! 

Por isso entender os fundamentos do marketing é importante, sem eles,não conseguiremos vender nada na internet (nem “offiline”). Além disso, saber e entender seu público alvo também não fica para trás.

Tenha uma persona bem definida

Para os criativos terem sucesso, anunciar para as pessoas certas é onde está o ouro.

E da forma certa também, claro.

Por exemplo, um criativo que chama a atenção de um adolescente, dificilmente vai ter o mesmo resultado de um adulto de 40 anos.

Por isso é importante você conhecer bem o seu público-alvo, entender as dores e oferecer solução nos primeiros 3 segundos do criativo.

Logo, o criativo não deve ser só bonito, a copy tem que ser assertiva.

E a conversão é o objetivo final, né? Queremos que as pessoas vejam o criativo e tomem uma ação, seja clicar no link, acessar uma landing page ou entrar em contato.

Dor, curiosidade e solução

Chega de teoria, vamos para a prática. 

O criativo deve ter esses 3 elementos: dor, curiosidade e solução. 

Isso vai fazer o usuário ter emoções e sensações subconscientes. Para fazer as pessoas tomarem uma ação, temos que gerar emoção, toda compra é baseada em emoção inconsciente, de acordo com esse estudo.

Ou seja, no criativo, tocamos na dor do usuário, despertamos a curiosidade e oferecemos a solução. 

Mas sem entender seu público, isso é impossível de fazer, entende? O criativo começa na análise.

Como fazemos isso?

Veja esse primeiro exemplo ilustrativo, use a imaginação para inserir seus elementos visuais e copy para montar o criativo.

Claro que é apenas uma ilustração, mas os fundamentos da imagem é justamente o que mostramos em nossos criativos

Exemplos de criativos que vendem diariamente 

Na prática, utilizamos todos esses elementos a nosso favor, de maneira estratégica, veja alguns exemplo:

Exemplo de criativo com alta conversão
Exemplo de criativo com alta conversão
Exemplo de criativo com alta conversão
Exemplo de criativo com alta conversão
Exemplo de criativo com alta conversão
Exemplo de criativo com alta conversão

Criativos em vídeo que convertem

Criativos em vídeos estão dando muito resultado aqui na Groufy, e claro, já é uma tendência real e frequente em campanhas de marketing global.

Confira esses exemplos simples, mas que convertem muito!

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Na Groufy, entendemos a arte e a ciência por trás de criativos que não apenas chamam a atenção, mas convertem!

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Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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