marceneiro vendendo móveis pela internet

Como vender móveis planejados na internet? 6 dicas para você pôr em prática hoje mesmo!

6 dicas práticas e fácil de aplicar imediatamente, transformando sua marcenaria numa máquina de vender móveis planejados online 24 horas!

Com o mercado imobiliário voltando a crescer, nesse exato momento, pessoas estão buscando por empresas que façam móveis planejados na internet, e quem elas estão contratando? Seu concorrente!

Sabe porque? Simples, eles fazem marketing digital para moveis planejados!

Provavelmente, você ainda não tem método de vendas ou não faz marketing digital bem feito.

Amigo, muitas vezes é impossível encontrar algo do gosto específico do consumidor e essa brecha abre as portas para uma imensidão de potenciais clientes (que vai comprar de você). 

Mas calma! Antes de você sair disparando campanhas de marketing, é preciso analisar vários pontos para você conseguir acelerar e escalar o crescimento do seu negócio

É preciso entender para atender, certo? Vamos lá.

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Como captar os leads antes de tentar vender?

Você já deve ter atendido clientes de diferentes níveis econômicos e, provavelmente, você teve que se adaptar à realidade dele, se não quisesse perder a venda…

Se você fabrica ou vende móveis de luxo, não faz sentido fazer uma campanha de marketing que não entenda a necessidade de um público que você não deseja atender, concorda?

Antes de tentar vender pela internet, é importante saber quem é seu público alvo para vender para as pessoas certas.

Ainda existe a ideia de querer atender a todos os clientes, e isso é um “tiro no pé”, a verdade é que você dificilmente vai conseguir vender para todos.

Para você entender isso de forma prática, leia nosso artigo completo sobre como captar clientes para moveis planejados, nele você encontrará tudo que precisa.

Como vender móveis planejados na internet?

Agora que você tem um norte, chegou o momento de colocar a mão na massa e atrair os clientes para seu negócio de móveis planejados.

Você verá como é fácil estruturar uma estratégia que aumente suas vendas de maneira orgânica e organizada.

Trabalhe seu copywriting para sua persona

Como você viu, é necessário entender quem é seu cliente ideal e tentar buscar o máximo de informações sobre ele. Esse primeiro processo é conhecido como “criação de persona”.

Quanto mais modelada sua persona estiver, maiores serão as chances de você converter a venda, já que você terá “entendido” as necessidades desse seu potencial cliente.

Essa primeira definição também guiará boa parte da sua estratégia de marketing, além de ajudá-lo a escolher as melhores plataformas de venda e até mesmo as redes sociais.

Uma vez tendo acesso a essas informações, será mais fácil produzir textos persuasivos para a estratégia de marketing e vendas. 

Se for o caso de um conteúdo informal, tente “conversar” com seu público. Se for um anúncio informativo, lembre-se de ensinar e explicar determinados assuntos. Quem ensina mostra autoridade e conhecimento de área! Igual estamos fazendo aqui, sente que estamos conversando? Pois é…

Além disso, nós utilizamos e recomendamos utilizar o storytelling, ou seja, histórias já passadas com clientes para atrair sua persona. 

Todo mundo gosta e se encanta por histórias e experiências reais (não pode ser fictícia, ok?), elas tornam a comunicação mais humana e faz seus clientes criarem conexão com você ou sua marca. 

Veja também: importância do pós-venda no setor de móveis planejados

Investir em anúncios

Os anúncios online, sejam eles direto no Google ou em outros canais, também fazem parte da estratégia para vender móveis planejados na internet. Com a devida segmentação dos clientes, a probabilidade de você chegar no seu público ideal é alta.

Como agência de tráfego pago especializada em resultados, criamos campanhas totalmente segmentadas, desde por bairros, cidades, até mesmo faixas etárias, entre outros dados que sejam importantes para conformar sua persona.

Você pode criar estratégias específicas para atender determinados clientes e usar um roteiro que fale diretamente para essa persona em específico. Compile sua persona +  copyright na sua landing page e transforme os anúncios em vendas fácil.

Depois de tudo, é importante também acompanhar as métricas para continuar afinando e alinhando sua estratégia. Esses dados te darão uma ideia se seus anúncios têm retorno, para isso é importante saber como calcular o ROI do marketing para sua marcenaria.

Veja também: 50 palavras negativas no google ads e porque não usamos em nossos anúncios

Tenha uma página de vendas persuasiva

Ter uma página exclusiva com foco em vender + depoimentos de clientes satisfeitos + trabalhando sua persona, adivinha o que acontece? Sim, vendas online!

Além disso, a página de vendas precisa ser direta e focar na conversão/venda. 

Tenha um formulário simples, sem complicações para que seu cliente entre em contato com você. Ou levá-lo direto para o WhatsApp e iniciar o contato direto.

Quem irá atender? Você ou vendedor/atendente? É importante que seus colaboradores estejam bem alinhados com o processo de vendas para evitar qualquer mal-entendido e esclarecer as dúvidas do cliente. 

Seja rápido no atendimento, ninguém gosta de ficar esperando, não é mesmo?

Se você não responder seu cliente, seu concorrente irá.

Por fim, tenha provas sociais de clientes aprovando e recomendando seus serviços, como recomendações no google maps, prints de atendimento no whatsapp ou até vídeos autorais dos clientes, para isso você deve ter um bom pós venda.

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Tenha um portfólio atraente

No mercado de móveis planejados é quase impossível vender se você não tem projetos passados que falem por você. Os clientes estão buscando concretizar um sonho em realidade, e não medirão esforços para encontrar quem realmente vai entregar o melhor resultado.

Invista em conteúdos que mostrem um antes e depois ou até mesmo o processo de produção de determinado móvel: as pessoas adoram ver como eles são feitos, quais são os cuidados que sua empresa tem, etc.

Na sua página de vendas mostre os móveis feitos, sejam eles autorais ou inspirados em tendências. Isso não só ajudará seu cliente a decidir pelo seu trabalho, mas também fará com que ele se sinta seguro em relação ao seu processo, ou seja, você quebra objeções.

As redes sociais podem ajudar nesse sentido. Tenha fotos bonitas dos móveis já feitos ou até mesmo deles já instalados nas casas ou escritórios de seus clientes. As imagens ajudarão seu potencial cliente a “visualizar” o móvel que ele tem pensado.

Tenha um atendimento profissional e que esclareça as dúvidas do cliente

Como dito anteriormente, que sua equipe esteja totalmente alinhada é fundamental na negociação e venda dos móveis planejados. 

Nesse mercado, o tipo de cliente está muitas vezes preocupado se tudo vai ser como “planejado” e até mesmo ansioso para saber se seu sonhado móvel será do jeito que ele esperou e investiu.

Ouça sempre as necessidades e os desejos do seu potencial cliente. Faça perguntas e se mostre atento e interessado pela história que ele traz. 

Quanto mais perguntas a respeito do estilo de vida e do móvel que ele idealizou você fizer, será mais fácil de entender o estilo de móvel, espaço até mesmo para ter uma ideia de um possível orçamento.

Outro ponto que conquista os clientes é ter visualizações em 3D, para que eles consigam imaginar o móvel final no espaço.

O atendimento é um ponto importante e em muitos casos um grande diferencial no fechamento de uma venda de móveis planejados. 

Foque em criar uma experiência única para as pessoas, isso nunca decepciona nenhum cliente!

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Conte com a Groufy para escalar sua marcenaria e vender online

Sabemos o quanto você tem se dedicado à sua marcenaria, e acredite, a Groufy vai ser a chave para levar o seu negócio para a internet. 

Vamos aumentar sua visibilidade na internet? Com o método Groufy, mais pessoas irão saber sua marcenaria e os móveis planejados incríveis que você cria, ou seja, mais clientes batendo à sua porta, prontos para encomendar seus produtos exclusivos.

Aguardamos seu contato e nos vemos do outro lado!

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Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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