Aqui na Groufy a gente sabe que existem muitas empresas que lutam para equilibrar os custos de publicidade com os resultados efetivos, será que a sua está nesse ponto de inflexão?
Encontrar o CPA desejado (Custo por Ação) no Google Ads realmente não é uma tarefa fácil, mas decidimos trazer nossa experiência e mostrar nossa estratégia aqui na Groufy de como conseguimos.
Acreditamos que esse conteúdo vai ajudar muitas empresas a melhorarem suas campanhas no Google ads.
Como funciona o CPA do Google?
O CPA é uma métrica do Google Ads que representa o custo médio de conversões (como vendas ou leads) nas campanhas de publicidade.
Ao contrário de modelos de custo por clique (CPC), onde pagamos por clique recebido, no CPA pagamos pelo número de conversões.
Nosso foco está no resultado final da ação do usuário, ele é nosso principal indicador da campanha.
O Google Ads utiliza o aprendizado de máquina para ajustar automaticamente os lances em tempo real. Como isso funciona na prática?
“Quero gastar R$ 20,00 por cada lead cadastrado” o Google vai fazer o possível para que, na média, cada lead custe esses R$ 20,00. E como ele faz isso? Ajustando automaticamente quanto queremos pagar por isso.
Nós definimos um valor que queremos gastar para conseguir um cadastro em uma landing page, por exemplo. Esse seria o CPA que desejamos no Google Ads.
Claro, levando em consideração várias coisas como o tipo de aparelho que a pessoa está usando, o navegador, onde ela está, a hora do dia e até se ela já visitou nosso site.
Mas nem sempre as coisas saem exatamente como planejamos. Às vezes, o Google acaba gastando um pouco mais ou um pouco menos do valor que definimos. Isso acontece porque tem um monte de coisas que o próprio Google não controla.
Mas, é basicamente assim que funciona a estratégia de CPA desejado do Google Ads.
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Antes de montar uma estratégia, configuramos o CPC e conversões
A estratégia de CPA desejado não funciona bem sem histórico de conversão, para o Google entender o CPA, ele precisa de um histórico de conversão para funcionar do jeito que precisamos.
Quando iniciamos uma campanha nova, nos baseamos primeiro no CPC. Definimos quanto queremos pagar por cada clique nos anúncios.
À medida que a campanha vai rodando, o Google vai tendo seu aprendizado e as conversões vão acontecendo. Quando chegamos em 20 conversões, no mínimo, aí sim, partimos para o CPA desejado. O Google basicamente já sabe entende como funciona aquela campanha e quanto vale um lead.
Falamos assim para o Google: “Agora quero pagar X reais por cada ação”.
Definimos o orçamento e montamos a estratégia
Vamos supor que em nossa estratégia de tráfego pago, nosso objetivo seja um lead através de formulário, a ideia é decidir quanto queremos gastar para conseguir cada ação, no caso, cadastro no form.
Por exemplo, se estamos pagando R$ 30,00 por clique, reduzimos o CPA para R$ 20,00.
O Google Ads, nesse caso, vai tentar trazer o máximo de pessoas possível dentro desse orçamento. Mas ó, a gente só faz isso depois do aprendizado do google e ter conversões.
A estratégia de CPA desejado requer um histórico de conversão para funcionar bem.
Por fim, ficamos sempre ajustando a monitorando como o Google vai trabalhar na campanha.
Se as conversões estiverem muito baixas, ajustamos o CPA para cima. Se estiver gastando muito e sem retorno, diminuímos o CPA.
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A Groufy tem a melhor estratégia de tráfego pago para seu negócio
A estratégia de CPA desejado é apenas uma das formas que trabalhamos aqui na Groufy,
Estamos aqui para entregar resultados e acelerar o crescimento da sua empresa.
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