google ads gerando leads

Qual efeito do Google Ads na geração de leads para seu negócio?

Se você já investe em marketing digital, tem lá seu instagram todo bonito, com publicações diárias, mas… Já se questionou se está realmente colocando seu dinheiro onde terá o maior retorno?

Será que seu público realmente está no instaram?

A impressão que muitos têm é que, o concorrente parece estar sempre um passo à frente… 

A pergunta é: COMO?

Bem, a resposta é simples, ele provavelmente está investindo exatamente onde os usuários estão procurando pelos serviços ou produtos que vocês oferecem (no Google Ads), a diferença é que você não está lá e ele sim.

Basicamente é isso que faremos por você como sua agência de tráfego pago, colocar sua oferta na cara do seu melhor cliente.

Mas para você entender melhor como funciona na prática, a diferença que faz de implementar o Google Ads em sua estratégia de marketing, leia os principais pontos que destaquei neste artigo.

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Como o Google Ads ajuda na geração de leads?

Vou dar um exemplo prático e simples para você entender como o Google Ads pode ser aplicado a maiorias dos negócios de pequena a grandes empresas, seguindo essa estratégia de tráfego pago.

E sim, certeza que no seu negócio também…

Imagina que Joana tem uma pequena loja de ervas e produtos naturais lá no centro de Campinas-SP, que por sinal é bem movimentada. 

Joana já vende bem, tem seus clientes fiéis que sempre compram dela, mas ela já percebeu que estacionou, não consegue passar dessa “barreira”.

Ela se perguntava, “como posso atrair mais clientes além desses que me conhecem aqui do centro?” “como posso usar o google para vender?”

É aí que o Google Ads entra em jogo.

De acordo com o próprio Google, mensalmente, tem 15 mil pessoas pesquisando “loja de produtos naturais” e essa é apenas uma das palavras chaves, tá?

Inicialmente já poderíamos iniciar uma campanha com um investimento razoável, para palavras chaves do tipo “produtos naturais em Campinas” ou “loja de temperos orgânicos perto de mim“. 

São essas pessoas que querem comprar exatamente os produtos da loja de Joana, mas ela estrategicamente precisa estar no Google para esses possíveis clientes acharem seu anúncio e sua loja, entende?

É dessa forma que o Google Ads ajuda a gerar leads para qualquer negócio. Anunciando para as pessoas certas. 

Quando saber a hora certa de implementar o Google Ads na minha empresa?

O melhor momento é aquele que você pode investir, sem arriscar seu negócio. 

Você não pode tirar a grana de investir dos seus custos fixos, por exemplo. Porém, vou simplificar para você.

Por isso fiz o artigo de quanto investir no google ads para ter resultado, nele você vai entender de quanto precisa para iniciar. Agora vou te mostrar alguns exemplos práticos.

Existem dois cenários, veja bem…

O primeiro é quando você inicia um empreendimento com toda “estrutura” pronta. Estrutura que quero dizer, são o plano de negócio, plano de marketing, fornecedores, público alvo já segmentado e tudo mais. 

Nesse cenário, provavelmente a grana do marketing já está definida, então a hora certa de iniciar o investimento é para ontem, saca?

No outro cenário, é quando um empreendimento é executado e as melhorias, investimento vão sendo sendo executadas conforme a empresa cresce.

Então é preciso esperar o melhor momento de investir no Google Ads quando tiver caixa para investir sem prejudicar a operação, ok?

Qual seu momento agora? Analise e tome a decisão estrategicamente. 

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4 resultados na sua empresa quando implementamos o Google ads no seu marketing digital

Público segmentado

Voltando ao exemplo de Joana, quando usamos as palavras chaves estratégias do segmento dela, na verdade, as KWs são apenas a ponta do iceberg.

Direcionamos os anúncios para um grupo específico de pessoas – aquelas que estavam ativamente procurando exatamente o que ela oferece. 

Além disso, filtramos a geolocalização dos anúncios e nos baseamos na persona dos clientes que já compram dela.

Por isso é sempre importante saber quem é seu público.

O resultado? 

Cada anúncio que fizemos para Joana foi visto por usuários que estavam realmente interessados em comprar produtos naturais.

Redução de custo por lead

Com um público segmentado e estratégia “pré pronta”, a ideia é reduzir os custos para aquisição de leads da campanha em geral. E sim, essa é uma grande vantagem de ter o Google Ads como parte da estratégia de marketing.

Primeiramente, a gente utiliza a estratégia de CPA desejado para reduzir o custo médio de cada conversão nas campanhas. No Google Ads, a gente define um CPA que desejamos, que é o valor que pagamos por cada ação, por exemplo, um cadastro ou um lead. 

Outro método que usamos é a estratégia de lances no Google Ads. Nela vamos administrando o valor do clique da campanha. 

E vamos melhorando cada vez mais os lances, através do CPC Máximo e Maximizar Conversões. 

Usando de forma inteligente, a gente extrai o máximo do investimento dos clientes sem desperdiçar nenhum clique que não converte, na maioria dos casos.

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Aumento da taxa de conversões

Aqui, já é basicamente o acúmulo de estratégia que mostramos acima.

Na medida que vamos ajustando a campanha, alinhando cada vez mais o público alvo, o resultado não tem como correr para outro curso se não o aumento das conversões.

É um comportamento natural de toda estratégia bem feita e executada. Seja no Google Ads ou em outro canal.

Resultados em curto prazo

Diferente de outras estratégias de marketing digital, como o SEO, que se não investir na estratégia certa, podem levar meses para mostrar resultados.

O Google Ads pode começar a trazer benefícios logo após o lançamento da campanha, papo de 20 a 30 dias até a campanha pegar aprendizado.

Claro, não é o Google Ads que vai fazer o “milagre” e sim, quem está entre a cadeira e o computador…

Imagina vender e crescer sua empresa em meses com nossa estratégia?

Sonha em ver sua empresa decolando em vendas? A Groufy vai tornar isso realidade. 

Em poucos meses, seu crescimento levaria anos, sem o nosso método.

Não é só sobre vender, é sobre dominar o mercado…

Agora é a hora de agir, estamos prontos e você está?

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Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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