google ads ou instagram

Google Ads ou Instagram para vender? Descubra qual melhor para sua empresa

O marketing digital já não é novidade para ninguém, agora saber fazer de forma estratégica sim, até porque, “qualquer um”  consegue subir uma campanha de anúncio hoje, seguindo um tutorial no YouTube, concorda?

Porém, escolher a plataforma certa para investir os anúncios é onde está o ouro.

Já teve que enfrentar a frustração de investir em marketing digital que não entregaram os resultados esperados/prometidos porque sequer descobriram onde estava o público-alvo certo?

O que acontece é, muitos empreendedores e “marqueteiros” lutando com um dilema, ponderando qual caminho seguir. Afinal, cada canal tem sua estratégia, vantagens e problemas.

Entender as diferenças de estratégia entre o Google Ads e o Instagram é o que poucos sabem de fato.

Por isso resolvi escrever sobre esse tema. E ai, Google Ads ou Instagram? Qual deles é o melhor para investir no marketing da sua empresa? 

A resposta está logo abaixo!

Cresca sua empresa com a Groufy também!

Qual a melhor ferramenta para vendas: Instagram ou Google Ads?

Escolher entre Google Ads e Instagram para vender online é tipo escolher entre uma bicicleta e um carro para chegar no destino que fica a 100k de distância entre você e seu objetivo, ambos te levam ao destino, mas de formas e tempo de resultado diferentes.

Além disso, é sem dúvidas, o melhor canal para quem quer vender em tempos de crise, e ainda escalar as vendas.

Resumidamente é assim que funciona:

Destino: Vender

Google = Carro

Instagram = Bicicleta

Ou seja, você deve começar a vender pelo Google Ads imediatamente!

Canais diferentes, tipos de estratégias e funções diferente

No Google Ads é vendas a rodo… As pessoas que já estão buscando por produtos ou serviços a empresa oferece, basta apenas escolher as palavras chaves corretas.  Mostramos isso nesse artigo.

Já no Instagram, é complicado a segmentação de topo e fundo do funil de vendas, as campanhas são mais amplas, mesmo segmentando a persona no Meta Ads. 

O que quero dizer é, não dá para saber se as pessoas que estão querendo comprar no momento que ver nossos anúncios, mesmo anunciando para o público exato de um determinado produto/oferta.

Por outro lado, o Instagram dar mais resultado quando a estratégia é construir reconhecimento de marca e relacionamento com o público. 

Tanto em estratégias orgânicas (social mídia) como em anúncios, o ciclo de vendas é mais longo, pois é baseado na construção de confiança e autoridade. 

Cresca sua empresa com a Groufy também!

Deseja ter mais clientes? A Groufy tem a estratégia certa para você

Sabe aquela sensação de estar sempre um passo atrás, lutando para conseguir um cliente que valha a pena uma reunião?

Na Groufy, nós entendemos esse desafio como ninguém. Como agência de tráfego pago, nossa rotina é sair da “zona de problema”.

Porque, assim como você, nossos clientes também já estiveram aí… 

Encontramos o caminho depois que fazer mais de 600 testes de growth hacking até chegar no método Groufy de aceleração. 

Quer chegar ao alto nível? Conte conosco! Aguardo seu contato. 

Quer crescer sua empresa com a Groufy?​

Entre em contato conosco e receba um diagnóstico da sua empresa com as melhores formas de alavancar seu negócio!

Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

Confira mais artigos da Groufy!