google ads para aumentar vendas

Aumente suas vendas online com 4 estratégia no Google Ads

Você percebe que, apesar de todos os seus esforços para conseguir vender online, não consegue o resultado esperado? A primeira que me vem à cabeça é, será que você está realmente alcançando seu público-alvo certo para sua oferta? 

Hoje, um dos principais desafios para sua empresa vender é anunciar para o cliente certo, no momento certo no lugar certo.

Sim, o Google Ads é um dos melhores canais de vendas online, mas seu cliente precisa está nele, para seus anúncios serem de fato, uma oportunidade de vendas.

Será que o seu cliente está no Google? 

Mas por que, mesmo assim, algumas empresas não conseguem aproveitar essa ferramenta para alavancar suas vendas?

Bem, é isso que vou te explicar aqui da maneira mais simples e prática possível.

Cresca sua empresa com a Groufy também!

Como saber se o Google ads realmente vai aumentar suas vendas

De antemão, já afirma que nem toda empresa tem sucesso anunciando no Google Ads. 

Vender através do Google Ads depende de várias condições, além disso, o mercado e a concorrência também influenciam nos resultados da campanha.

Bom, já sabemos que o nosso objetivo aqui é vender, certo?

Para saber se iremos conseguir atingir esse resultado, analisamos se o público-alvo de nosso cliente utiliza o Google para buscar produtos ou serviços que ele oferece. 

O Google Ads SÓ dará certo se as pessoas buscarem o que nosso cliente tem a oferecer, afinal, “anunciar para ninguém” não faz sentido, concorda?

Outro ponto é se o cliente tem um orçamento adequado para investir no Google Ads. 

Nós conseguimos controlar os gastos, mas as campanhas requerem um investimento contínuo para testar, ter o aprendizado da campanha, otimizar e competir no leilão de anúncios.

E isso tem muita influência do mercado e nicho.

Em nichos altamente competitivos, o CPC vai ser mais alto, e será necessário um orçamento maior e estratégias para dar certo.

Por fim, é obrigatoriamente ter alguém que entenda o Google Ads, seja alguém da sua equipe ou ter a Groufy como sua agência de tráfego pago, onde você terá a certeza de um ROI de respeito!

Abaixo explicarei como utilizamos o Google ads nas empresas de nossos clientes para vender online.

Público direcionado

Como falei acima, é indispensável a estratégia de direcionar o público-alvo em uma campanha do Google Ads. Se você ainda não sabe qual a importância de conhecer o público-alvo, então provavelmente deve estar anunciando para as pessoas erradas.

Tem que anunciar apenas para as pessoas que têm chances de comprar o que você está vendendo. 

Seus anúncios apareçam para um grupo específico de pessoas, aumentando as chances de que elas cliquem no anúncio e, eventualmente, façam uma compra.

Mais de uma campanha simultaneamente

Ter mais de uma campanha no Google Ads é como abrir várias lojas em diferentes partes da cidade ao mesmo tempo. 

Cada loja pode oferecer algo especial para aquele tipo de pessoa da região, mas que fazem parte do mesmo público alvo, mudando apenas a persona. 

No Google Ads, cada campanha pode ser pensada da mesma forma. Fazemos mais de uma campanha focada em vender a mesma oferta de formas diferentes, ou seja, os anúncios são estratégicos para serem exibidos exatamente como a persona deseja ver. 

Resultado?

  • Alcançamos mais pessoas;
  • Copys específicas;
  • Melhor aproveitamento do investimento do cliente;
  • Mais leads;
  • Mais vendas.

Entretanto, é preciso investimento acima da média para que essa estratégia funcione bem. A partir disso, partimos para as otimizações de todas as campanhas.

Cresca sua empresa com a Groufy também!

Otimização para conversão

Essa estratégia é uma das que mais usamos aqui na Groufy, as estratégias são poderosas quando o foco é vender.

Em vez de apenas gerar cliques, otimizamos a campanha para conversão mais qualificadas, como cliques para CTA, cadastros em formulários ou ligações diretas.

Definimos as estratégias de lances no google ads para o CPC Máximo ou CPA Desejado para controlar quanto estamos disposto a pagar por resultados que o Google nos entrega. 

Logo, obtemos o máximo de conversões pelo menor custo possível.

Removendo palavras ruins da sua campanha

Removemos todas as Kw que não fazem sentido para a campanha e também para evitar cliques desnecessários. Se estamos anunciando um ebook por exemplo, adicionamos as palavras “Grátis” e “Download”.

Para você saber as principais palavras, veja as 50 palavras negativas no google ads.

Já evitamos muitos problemas…

Os anúncios não vão ser mostrados a pessoas que não têm interesse em nossa oferta, queremos apenas um público mais qualificado.

Com o direcionamento certo junto com a redução de custos, o retorno sobre o investimento de nossas campanhas vai melhorando cada vez mais.

Remarketing

Ver sua marca várias vezes pode aumentar a confiança do cliente na sua empresa, fazendo com que ele se sinta mais seguro para comprar. E, independente de qual for a estratégia do Google Ads, sua empresa vai sim, ser mais notada.

Logo, aproveitamos e fazemos de tudo para atingir nosso objetivo, que é fazer o cliente vender mais.

Dica de ouro: jogamos nossos anúncios de remarketing quando nosso público alvo está mais propenso a comprar, por exemplo, logo após receber o salário.

O remarketing é estratégico, sem isso, ele não vai fazer milagre.

Cresca sua empresa com a Groufy também!

O que pode atrapalhar o resultado do Google Ads nas vendas?

Orçamento limitado

Em nichos e mercados concorridos, se o cliente não tem o orçamento necessário para gerar um determinado resultado, é bastante desafiador para nós além de levar mais tempo para termos resultado. 

Menos investimento, os anúncios vão aparecer com menos frequência e em posições menos visíveis na página de resultados de pesquisa. 

Mesmo com um produto incrível ou uma “oferta imperdível”, as “pessoas certas” não estão vendo o que temos a oferecer. 

Palavras-chave erradas

Escolher as palavras-chave erradas é como colocar um outdoor no meio do deserto, não importa quão bom seja o anúncio, se estiver anunciando para as intenções de buscas erradas, ele não trará resultados. 

Vai atrair o tipo errado de tráfego, pessoas que não estão interessadas no que você está oferecendo. 

Por exemplo, se você vende “bicicletas elétricas”, esses modelos de bicicletas são mais caras que as tradicionais. 

Então se usarmos palavras-chaves genéricas como “bicicletas baratas”, vamos atrair leads que procuram por bicicletas tradicionais, que não têm interesse em tecnologia elétrica e, portanto, não vão comprar.

Por outro lado, palavras-chave muito específicas geralmente não tem o volume de busca suficiente para ter resultados extraordinários, o que também limita a campanha de certo modo.

Ah Matheus, e como driblar isso?

O segredo está sempre no mesmo lugar:, a estratégia.

Anúncios de baixa qualidade

É o tipo de “vendedor agressivo” pode até atrair a atenção do cliente, mas falham na hora de convencer a comprar. 

Um anúncio com uma copy ruim, imagens de baixa qualidade ou ofertas nada vantajosas para um lead, não vai converter.

Além disso, o Google Ads avalia a qualidade dos anúncios para determinar a posição e o CPC. Nesse cenário, uma campanha vai acabar pagando mais por menos resultado. 

Não entender sua persona

Se não definirmos a persona, a campanha não vai dar match com o público-alvo, porque os anúncios não vão gerar desejos e emoções, simples. 

Por exemplo, se você está vendendo um software de escritórios de contabilidade visando grandes empresas, mas seus anúncios falam como se fossem para contadores MEI que estão iniciando a carreira, você não vai atrair o interesse do seu público-alvo nem vender para eles.

Além disso, se não aprofundamos a persona podemos estar desperdiçando estratégia em outros canais onde eles estão presentes, expliquei isso em nosso guia de anúncios online

Usar uma Landing Page Ruim

Uma landing page ruim é como ter uma loja ruim e suja. 

Os clientes até vão entrar nela, mas vão sair rapidamente sem comprar nada. Se a sua landing page é difícil de navegar, lenta ou não deixa claro o que o visitante deve fazer, você vai perder vendas. 

Além disso, ela precisa ser otimizada para converter o usuário com CTAs diretos,, formulários curtos e descomplicados de preencher e com provas sociais para validar sua oferta. 

Parece muita coisa, mas é bastante simples.

Preparado para vender online todos os dias? A Groufy vai te auxiliar

Cansado de ver seus concorrentes dominando o mercado online enquanto você fica para trás?

Com a Groufy, seu negócio irá se tornar uma máquina de vendas trabalhando 24/7. 

Você está pronto para dominar o mercado online? Então entre em contato conosco e veja como iremos acelerar o crescimento da sua empresa.

Quer crescer sua empresa com a Groufy?​

Entre em contato conosco e receba um diagnóstico da sua empresa com as melhores formas de alavancar seu negócio!

Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

Confira mais artigos da Groufy!

Como investir em tráfego pago

Como investir em tráfego pago? Conheça as 2 melhores opções

Para investir em tráfego pago, é preciso de estratégias para fazer dar certo, não sabe por onde começar? As duas melhores opções são investir por conta própria, aprendendo e aplicando ou contratar uma agência especializada, descubra qual será a melhor opção para você.