marketing B2B para contadores

Marketing B2B para contadores: você precisa fazer isso!

Eleve seu escritório contábil ao topo do mercado com nossa estratégia de marketing B2B para contadores!

Amigo contador, já se perguntou como alcançar empresas que necessitam de seus serviços especializados? A resposta está em seu posicionamento e estratégia de marketing B2B para contadores. 

Através de nossas estratégias de marketing para contabilidades focadas em B2B, conectamos seu produto com empresas que precisam deles. E, acredite, muitas estão por aí, buscando um profissional exatamente como você. Mas, para você ser notado, é preciso mais do que um “simples anúncio”.

Mas, por que o marketing B2B é tão crucial para contadores?

Entenda como isso pode mudar o rumo da sua empresa e como conseguiremos isso juntos.

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Toda contabilidade deve focar em clientes B2B

Ao focar em clientes B2B, seu escritório pode oferecer serviços personalizados para empresas, que geralmente têm necessidades mais complexas e recorrentes do que clientes individuais. 

Isso pode resultar em contratos mais longos, receitas mais estáveis e ainda tem a chance de se tornar um parceiro de negócios

Clientes B2B têm menos sensibilidade a preços, ao contrário de clientes individuais, tendem a perceber o valor real do serviço. 

Elas estão mais dispostas a investir em um serviço de qualidade que atenda às suas necessidades específicas, vai por mim, aqui na Groufy nosso foco é B2B justamente por esse motivo, entende agora?

Leitura importante: veja a importância do marketing para seu empresa de contabilidade

Marketing B2B para contadores, como fazer?

O marketing B2B para escritórios contábeis é essencial para captar empresas que necessitam de serviços contábeis especializados. Existem várias estratégias que podem ser adotadas, mas quatro métodos se mostram mais eficazes:

  • Através de anúncios
  • Fazendo email Marketing 
  • Trabalhar o SEO do site
  • Ser criador de conteúdo para Youtube

Através de anúncios

Criar campanhas de tráfego pago para contabilidade, como Google Ads, LinkedIn Ads e Facebook Ads, de forma segmentada que você foca em público alvo e empresas específicas que estão buscando serviços contábeis de acordo com suas preferências. 

Além disso, com uma estratégia de vendas corretamente, é possível atingir decisores e diretores e CEOs dentro das empresas.

Fazendo email Marketing 

Sabe todas aquelas etapas e obstáculos que precisamos criar para campanhas de marketing? Pois bem, com o email marketing, conseguimos cortar muitos desses caminhos (se você já tem uma boa lista de email).

Pensa comigo, quando fazemos uma campanha de marketing, há todo um processo para atrair o público, despertar o interesse, nutrir esse relacionamento e, finalmente, fazer uma oferta. Esse caminho é longo e cheio de aprendizados. Mas, com o email marketing, é diferente.

Por quê? Se você já tem uma lista de email dos leads, de alguma forma, já demonstraram interesse no que você oferece. Então, em vez de tentar alcançá-las de outras formas, em meio a tanta concorrência, você vai direto ao ponto.

Envia suas ofertas e informações diretamente para a caixa de entrada delas. basta ser bom em copyright para ter mais sucesso.

Trabalhar o SEO do site

Veja bem, o SEO quando bem aplicado, leva as principais páginas do seu site para as primeiras posições dos resultados de busca do Google. E isso tem um poder incrível. Por quê? Quando você é facilmente encontrado, sua marca ganha confiança e autoridade.

E adivinha o que outras empresas buscam em outras na hora de contratar um produto ou serviço? Confiança e autoridade!

O resultado disso? Seu público-alvo, ao buscar por serviços contábeis ou dúvidas relacionadas, encontrará seu site de forma orgânica, sem que você gaste um centavo com publicidade paga.

E o melhor, ao segmentar bem as palavras-chave e focar em termos relacionados ao mercado B2B, você atrai empresas que estão, de fato, interessadas nos seus serviços.

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Ser criador de conteúdo para Youtube

Assim como ter um site, todo contador deve estar presente e ativo no YouTube.

Parece uma ideia um pouco fora da caixa, mas que tem um potencial imenso para o seu escritório contábil.

O YouTube é uma das maiores plataformas de busca do mundo, e as pessoas estão constantemente procurando por informações e soluções para suas dúvidas. Agora, imagine se, ao buscar sobre questões contábeis, elas encontrassem vídeos seus, explicando de forma clara e didática?

Você não só se torna uma autoridade no assunto, como também atrai clientes de alta qualidade. Atingindo em cheio o público alvo B2B, que está sempre em busca de informações confiáveis e de qualidade para tomar decisões.

Além disso, ser um criador de conteúdo no YouTube também tem um impacto direto no SEO do seu site. Os vídeos podem direcionar tráfego para o seu site, e o Google valoriza muito o conteúdo em vídeo.

Isso é essencial para o Google e outros mecanismos de busca reconhecerem a relevância e a autoridade do seu site.

Como o marketing B2B vai te diferenciar do mercado?

Se diferenciando no mercado contábil

O marketing B2B é uma chave que você precisa desbloquear se quiser diferenciar seu escritório contábil em um mercado saturado e altamente competitivo. 

Quando você foca em estratégias voltadas para empresas, você se posiciona como um especialista, capaz de entender e atender às demandas específicas desse segmento.

Você atrai clientes com maior potencial de fidelização e contratos de longo prazo, já que empresas buscam parcerias duradouras e confiáveis. 

Não sabe por onde começar? Veja as ferramentas de marketing para contabilidade que você vai precisar em sua estratégia.

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Não quer ter trabalhado para conseguir clientes B2B? Você sente que seu escritório está perdendo oportunidades no mercado B2B? Não tem prioridade em adquirir dezenas de ferramentas?

Conte com uma Groufy, somos uma aceleradora de vendas e marketing, que entende suas necessidades e problemas do seu mercado.

Entre em contato conosco e veja uma demonstração gratuita do que podemos fazer pela sua empresa. 

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Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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