marketing para moveis planejados

Marketing para moveis planejados: domine o mercado com o método Groufy

Se você é marceneiro e ainda não investiu em marketing, está perdendo tempo e clientes! Domine o mercado agora, utilizando o método Groufy e destaque-se da concorrência!

Amigo marceneiro, você já pensou em como ter uma agência de marketing para móveis planejados poderia mudar sua marcenaria? 

Pense em sua marcenaria como um mercado, nas prateleiras, cada produto é posicionado de forma estratégica, pensando em quem vai comprar, quando e por quê. Afinal, tudo tem um porquê, principalmente no marketing e negócios.

No seu caso, cada móvel planejado ou serviço que você oferece deve ser “posicionado” para o cliente certo na hora certa, sabia disso?

Estudamos o comportamento do cliente, entendemos o que ele busca e adaptamos nossa oferta, ou seja, seus produtos e serviços. 

Mas antes…

Já se perguntou quem são seus clientes ideias? O que eles realmente querem? Eles buscam qualidade, design, preço ou uma combinação de tudo isso?

Para saber como seu negócio deve se posicionar no mercado, comece entendendo seu cliente. Depois, pense em como você pode atender às necessidades dele de forma única. 

Quer saber como fazer e como podemos te ajudar a vender todos os dias? Continue a leitura e descubra.

Cresca sua Marcenaria com a Groufy!

Conhecendo seu público: quem busca seus móveis planejados?

Quem são as pessoas que mais procuram seus tipos móveis planejados? O que elas realmente querem? Por isso é importante saber quem é seu público alvo.

Imagine dois clientes: Maria e Roberto. Maria está montando sua primeira casa e tem um orçamento apertado. Ela busca soluções práticas e acessíveis. Já Roberto, um arquiteto, busca móveis exclusivos, com design e materiais de primeira linha, e está disposto a pagar mais por isso. 

Ambos são seus clientes, mas têm necessidades e expectativas diferentes.

Seu produto hoje, se encaixa em quais das situações?

Para descobrir seu cliente ideal, você precisa continuar fazendo as perguntas certas…

Quem são eles? Homens ou mulheres? O que valorizam mais: preço ou qualidade? Onde costumam buscar serviços de marcenaria? Eles seguem tendências de design? 

Respondendo a essas perguntas, você pode criar sua persona, que são representações fictícias dos seus clientes ideais. A partir disso, você faz todo seu trabalho baseado nela, meu amigo, você vai ver a diferença de uma marketing bem feito e direcionado, para o marketing tradicional…

Mas, vou te ajudar a fazer um mapa mental, certo? 

Veja também: como fazer um pós vendas para móveis planejados?

Segmentando seu público

Por exemplo, para Maria, você pode criar uma persona chamada “jovem econômica”. Ela tem entre 22 ~ 28 anos, está montando sua primeira casa e busca soluções com bom custo-benefício. 

Já para Roberto, a persona pode ser “arquiteto exigente”. Ele tem entre 35-50 anos, valoriza design e qualidade acima de tudo.

Assim, sua estratégia vai ser personalizada para cada pessoa, tendo mais chances de sucesso! Para a jovem econômica, você pode oferecer móveis econômicos, simples e com um material com um custo menor em relação a sua matéria prima. 

Para o arquiteto exigente, você destaca trabalhos anteriores de alto padrão, materiais de qualidade e designs exclusivos.

Marketing é sobre pessoas e soluções. E quanto melhor você conhecer as suas, mais sucesso terá.

É preciso ter um plano de marketing digital móveis planejados?

Sim, claro! Imagina sua marcenaria ter os melhores projetos da sua região? Cada detalhe precisamente no lugar certo, cada medida perfeitamente ajustada e alinhada? 

Da mesma forma, é um plano de marketing digital… É como o projeto do seu móvel PLANEJADO – é a base e estrutura (planejamento) que vai alinhar e direcionar nossas ações como estrategistas de marketing. 

Veja porque é preciso ter um plano de marketing digital para sua marcenaria: 

  1. Direcionamento: O plano vai definir e as tarefas e etapas necessárias para alcançar os objetivos definidos por você.
  2. Alinhamento das tarefas: Evitamos o desperdício de tempo e dinheiro, sabemos as etapas da campanha corretamente, assim evitamos “erros bobos” que podem custar caro para você.
  1. Validação dos resultados: Medimos o progresso das primeiras implementações da campanha. Não deixamos de fora essa etapa importante, pois é a partir dela que tomamos decisões futuras.
  2. Adaptação e melhorias constantes: Nenhuma estratégia é estável, se adaptar às mudanças no mercado e preferências do consumidor faz parte do game. Nos adaptamos e antecipamos conforme o mercado necessita.

Não sabe por onde começar sua estratégia de marketing para sua marcenaria?

Vivemos na era digital, IA e automações. As pessoas estão online, pesquisando e comprando diariamente. 

Se você ainda não está ativamente no marketing digital no seu mercado, você não está sozinho, mas está perdendo oportunidade e clientes todos os dias.

Muitos empreendedores se sentem perdidos quando o assunto é marketing digital. Mas vou te explicar onde você precisa estar para conseguir vender todos os dias…

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Anúncios online

Nas plataformas de anúncios online como Google Ads e Facebook Ads, criamos campanhas direcionadas exatamente para o tipo de cliente que deseja atrair e vender. Por exemplo, se você quer atrair o arquiteto exigente, pode criar um anúncio no Facebook mostrando seus trabalhos mais refinados e direcioná-lo para pessoas que seguem páginas de design e arquitetura premium.

No Google Ads são os mesmos fundamentos, por idade, local, renda mensal e por aí vai. 

Por exemplo, podemos direcionar campanhas para quem está reformando suas casas, com anúncios baseados em palavras chaves focado em pessoas que pesquisaram recentemente sobre reformas, design de interiores e “moveis planejados para apartamento pequeno”.

Google Meu Negócio

Outra ferramenta poderosa é o Google Meu Negócio. Quando alguém pesquisa ‘marcenarias perto de mim’, sua empresa pode aparecer nos primeiros resultados, com fotos, avaliações e informações de seu contato. Simples e fácil.

Ao cadastrar sua empresa lá e deixar sua “ficha” otimizada, você vai rankea-la para pessoas que estão buscando serviços na sua região.

Lá também é uma vitrine para prova social, onde seus clientes podem fazer avaliações e comentários sobre sua empresa, assim como para seu atendimento, isso é muito importante tanto para sua estratégia, como para novos clientes que pesquisam sua reputação antes de contratar algum serviço seu.

Qual estratégia utilizamos para fazer marketing para moveis planejados? Conheça o método Groufy!

Veja nosso processo para acelerar o crescimento de sua marcenaria através da internet:

Primeiros passos: Implementação

Sprint de Implementação: Iniciamos com um sprint de implementação, preparando-se para iniciar a estratégia de marketing.

Planejamento

Reunião de Onboarding: Nossa equipe busca se conectar com o cliente, entender seus objetivos, como o produto é apresentado ao mundo e coletar dados iniciais.

Coleta de acessos

Solicitação de acessos a várias plataformas e ferramentas, como plataformas de anúncios, hospedagem, domínio, Google Analytics, Tag Manager, construtores de sites, Google Meu Negócio, integradores, automatizadores e CRM de vendas.

Análise de mercado

Análise do mercado usando o método SWOT para entender pontos fracos e fortes da empresa do cliente.

Definição do cliente ideal

Identificação e compreensão do público alvo e cliente ideal para determinar a linguagem e estratégias de persuasão focada na persona.

Mão na massa

Apresentação de Ideias

Mostrar ideias sobre criativos, públicos, persona, planejamento de execução e orçamento.

Desenvolvimento da Página

Criação de uma página persuasiva com informações coletadas nas reuniões anteriores.

Planejamento para os próximos 24 Meses 

Planejamento de campanhas e crescimento para os próximos 24 meses, considerando custos fixos e variáveis.

Script de vendas 

Criação e implementação de um script de vendas usando os métodos SPIN e GPCT.

Implementação do CRM

Implementação de um CRM para monitorar vendas e tomar decisões rápidas.

Primeiras entregas

Design de imagens estáticas 

Processo criativo para design de imagens para plataformas de anúncios.

Montagem da Oferta 

Reunião de página de vendas, criativos e análises para criar a melhor oferta para vender o produto.

Início da captação e conversão 

Aprovação e início do processo de captação e conversão de leads.

Rodando e otimizando

Otimização 

A primeira semana é a mais lenta devido ao processo de otimização.

Relatório de campanhas

Criação de relatórios para o cliente acompanhar os dados e tomar decisões rápidas.

Google meu negócio: 

Estratégias para ajudar a empresa do cliente a ficar em primeiro nas pesquisas orgânicas do Google Maps.

Avaliações

Implementação de um processo de avaliações para aumentar a autoridade da empresa do cliente.

Cresca sua Marcenaria com a Groufy!

Nosso negócio é fazer o seu crescer, topa?

Agora que você conhece o método Groufy e viu como ele pode transformar o seu negócio, vamos pra cima?! 

A cada dia que passa, seu concorrente está vendendo através da internet e você não. Se você deseja acelerar o crescimento da sua marcenaria, atrair mais clientes e se destacar no mercado, é hora de começar é agora!

Te espero do outro lado, vamos construir uma trajetória de sucesso para o seu negócio!

Quer aumentar as vendas da sua empresa de Marcenaria?

Entre em contato conosco e receba um diagnóstico da sua empresa com as melhores formas de alavancar seu negócio!

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Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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