Para que serve o tráfego pago

Para que serve o tráfego pago? Entenda sua importância

Tráfego não é apenas sobre "pessoas passando pelo seu site". É sobre criar oportunidades reais de negócio e crescimento da sua empresa.

Provavelmente você já deve saber o que é tráfego pago, mas ainda não sabe exatamente para que ele serve.

Está curioso se ele pode ajudar sua empresa a crescer e como fazer isso? Por isso está na dúvida, certo?

Vou te adiantar a resposta.

Claro que ele vai ajudar sua empresa a crescer e nós como uma agência de tráfego pago com experiência do mercado, já ajudamos muitas empresas como a sua a acelerar o faturamento através de tráfego pago estratégico.

Enfim, ele vai servir para levar mais pessoas interessadas no que você oferece.

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Para que serve o tráfego pago atualmente?

Atualmente, fazer tráfego pago é apenas uma parte do marketing em geral, mas ele tem um papel indispensável, que é pagar para seu cliente ideal chegar até você (ou sua oferta final).

E a empresa que não está utilizando essa estratégia, praticamente está fora do mercado, seja ele qual for.

Porque? 

É simples, seu concorrente está fazendo e você não!

Então, ele provavelmente está presente em diversos canais nesse exato momento, enquanto você espera por uma indicação cair do céu (espero que eu esteja errado).

Com certeza tem alguém pesquisando no google, sobre o que você vende e clicando em algum anúncio do seu concorrente.

Todo mundo que faz tráfego pago, no final, tem um único objetivo final…

Pagar para vender mais e mais rápido.

Mas, a partir de um simples objetivo podemos criar outras estratégias secundárias, mas que no final se resume em vender.

A diferença é a fase do funil de vendas.

Vou te explicar mais detalhadamente.

Anunciar seu produto para seu público alvo segmentado 

Vamos supor que estamos fazendo marketing para móveis planejados. Utilizamos o tráfego pago para criar anúncios online que serão mostrados especificamente para pessoas que estão procurando por:

  • Reforma de apartamento;
  • Comprando a casa nova;
  • Pessoas procurando fazer seu home office funcional; 
  • Reformas na cozinha
  • Montar o quarto do bebê
  • Arquitetos (para fazer parcerias) e por aí vaí.

Segmentamos os anúncios por idade, localização, interesses, hábitos de navegação na internet e comportamento de compra.

Essas pessoas têm uma forte tendência em comum para comprar móveis planejados e funcionais, para aproveitar o espaço. 

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Ter mais leads qualificados

O tráfego pago é o “atalho direto” entre seu produto e o seu público-alvo. 

Se você pagar por anúncios, seja no Google, Facebook ou em outras plataformas, você vai oferecer diretamente às pessoas que têm mais chances de se interessar por ela, principalmente no google, se o objetivo do tráfego for vender.

Com a estratégia bem segmentada, o tráfego pago vai trazer uma base forte de clientes qualificados e, consequentemente, suas vendas.

E por falar em vendas…

Vender mais

Como falei no início, o tráfego pago serve para vender mais, ponto.

Se você já anuncia para um público segmentado, está gerando leads qualificados, a tendência é…? 

Vender mais.

A única coisa que você vai precisar fazer é criar a estratégia para isso, depois que acontece como previsto, é vendas automáticas diariamente.

Para quem deseja ter resultados mais rápidos

Bom, se você estava em dúvida sobre para que serve o tráfego pago, e ainda não utilizada, essa mensagem é para você.

Serve para sua empresa ter resultados mais rápidos.

Imagina ver seu negócio crescendo em meses, o que levaria anos?

Compre tempo, decida rápido e escale seu crescimento.

Ajuda na criação da marca da empresa 

O tráfego pago também serve e você deve usá-lo para acelerar o crescimento da sua marca e branding.

Onde seu público está? Esteja lá!

Além de vender, sua empresa deve ter uma boa reputação se quiser vender, perceba que tudo se resume em vendas, certo?

Dito isso, de acordo com a pesquisa do Reclame Aqui, 94% dos consumidores brasileiros deixam de comprar com uma empresa se ela tem uma má reputação no mercado.

As pessoas tendem a não confiar em empresas que não tem marca, por isso a importância de se posicionar no mercado.

E como utilizar o tráfego pago para criar sua marca?

Veja algumas estratégias:

  • Campanha de conscientização de marca;
  • Parceira com influenciadores;
  • Campanhas de posicionamento em redes sociais;
  • Banners em grandes portais;
  • Publieditoriais e matérias em jornais locais ou nacionais;
  • Pagar para sua marca patrocinar eventos.

Existem outras formas, mas as principais são essas, em todas você paga para as pessoas conhecerem sua marca, gerando branding e reconhecimento.

Grandes empresas fazem isso o tempo todo, não tenha medo de ser grande!

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A Groufy te ajuda a crescer sua empresa através de tráfego pago

Agora que você já sabe para que serve o tráfego pago, a Groufy pode e vai te ajudar a crescer sua empresa.

A decisão de crescer está em suas mãos, vai decidir crescer como nossos clientes?

É hora de jogar o jogo dos grandes e sair da arquibancada!

Aguardamos seu contato.

Quer crescer sua empresa com a Groufy?​

Entre em contato conosco e receba um diagnóstico da sua empresa com as melhores formas de alavancar seu negócio!

Joao Victor

Joao Victor

Opa Galera, sou o João Victor! Gestor de tráfego aqui da Groufy. Profissional apaixonado por marketing digital com mais de 2 anos de experiência. Sabe o que me intriga? Por que os clientes não aumentam a verba das campanhas quando o ROI chega a 22? É um verdadeiro mistério!

Mesmo assim, tenho resultados absurdos de ROI. Mas é engraçado observar que muitos não aproveitam a oportunidade de investir mais, mesmo com os números comprovando o sucesso! Acredito que uma boa estratégia de publicidade não é apenas alcançar um grande público, mas sim encontrar o público certo no momento certo.

Amo escrever e compartilhar minhas experiências. Meu objetivo é ajudar outros gestores e empresas a terem ROI no talo!

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