porque investir em tráfego pago

Porque investir em tráfego pago? 8 Motivos

Veja 8 motivos pelos quais sua empresa deve investir em tráfego pago.

Para muitos de nossos clientes, investir em tráfego pago é algo totalmente novo, alguns nem conheciam esse termo antes.

Em algumas de nossas primeiras reuniões, muitos me perguntam, “porque devemos investir em tráfego pago?“ “É realmente necessário?” 

Você já teve experiências em marketing digital antes? Ou também é algo totalmente novo para você?

Bom, independente da resposta vou te responder a mesma frase que sempre falo para os clientes na nossa agência de tráfego pago.

Se você quer crescer seu negócio, tem que investir em tráfego pago, é o melhor caminho para iniciar no marketing, sem dúvidas!

Entretanto, vou te falar mais 8 motivos para você começar a investir em seu tráfego assim que ler esse conteúdo.

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Resultados rápido

Imagine a marca da sua empresa está exatamente onde seu público-alvo está procurando e você entregar justamente o que ele deseja?

É isso que fazemos, em pouco tempo, por isso os resultados são rápidos.

Analisamos, preparamos a estratégia, alinhamento e execução!

Simples.

Vamos identificar seu público, entender desejos e criamos o “funil pirata”. Isso se chama a jornada do cliente e eu te garanto, os resultados vem fácil.

Geramos o tráfego, leads qualificados e o principal, vendas. Afinal, é para isso que serve o tráfego pago, concorda?

Controle do orçamento

Ter controle do seu orçamento é um dos principais motivos para implementar o tráfego pago em sua estratégia de marketing.

Alguns clientes também chegam para nós com essa dúvida, se o google ads vale a pena, e uma das respostas que explicamos para eles é justamente essa, ele controla seu orçamento, com nosso suporte, claro.

Você decide quanto quer gastar por dia, por campanha, e ajustamos isso diariamente se for necessário.

Rastreamento exato das métricas

As próprias plataformas de anúncios online nos dão a maioria dos dados necessários para saber a qualidade da campanha.

É possível rastrear tudo, e é a partir desses dados que criamos os relatórios para nossos clientes, assim eles ficam por dentro de tudo que acontece.

Mas vai além disso…

Analisamos o comportamento dos usuários na sua landing page, por exemplo, como tempo de permanência, taxa de conversão e outros dados importantes.

Isso te nos dá uma visão clara da qualidade do tráfego, afinal, você está investindo e precisa de ROI.

Público segmentado

Quando citamos as vantagens de resultados rápidos e métricas, é sobre o público que estamos falando.

Sem essa segmentação, não existem resultados no curto prazo, já vamos direto ao ponto, sem erros!

Se está se perguntando como pode ter certeza que seu tráfego está sendo direcionado para as pessoas certas, é como falamos acima… é para isso que serve o rastreamento e análise das métricas da campanha.

Entretanto, via de regra, o tráfego pago é sempre bem segmentado, por isso acaba sendo uma das melhores opções de investimento para acelerar o crescimento de uma empresa.

Campanhas específicas

Usamos muito essa vantagem a nosso favor.

Fazemos o seguinte para um de nossos clientes. Temos três campanhas rodando simultaneamente, cada uma com um objetivo. 

Uma focada em conscientização da marca, outra para gerar leads e a terceira focada em vendas diretas, cada campanha tem sua fase do funil de vendas, estando presente em toda etapa.

Cada uma tem objetivos específicos, ou seja, usamos copy diferentes, criativos diferentes e orçamento diferentes. 

É uma estratégia que requer mais atenção e estratégia, mas no final, aproveitamos todo o poder do tráfego pago.

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Pode adaptar a campanha a qualquer momento

Seguindo o exemplo desse cliente que temos 3 campanhas rodando simultaneamente, perceba que mencionei sobre a necessidade de mais atenção, certo?

Ou seja, em vários momentos vamos adaptando e otimizando a campanha para ter o melhor proveito e levar mais resultados para o cliente.

Podemos alterar o texto do anúncio, as imagens, público-alvo, orçamento diário, e as palavras-chave, porém, de forma estratégica, claro. 

Alcance local ou nacional

Dependendo do seu negócio, as campanhas vão ser para estado, cidades próximas ou até bairros na sua região, tudo depende do objetivo.

Assim como é comum, campanhas a nível nacional. 

Se você tem um saas, não faz sentido fazer tráfego geograficamente segmentado, o foco é em um público alvo específico, independente de sua localidade.

Diferente de negócios locais, como restaurantes, lojas de varejo e prestadores de serviços físicos.

Se você pensa em investir em tráfego pago, saiba que não existem limites geográficos.

Suporte ao SEO e vice versa 

Quando o tráfego pago começa a fluir e sua empresa ser vista na internet, em vários canais, as pessoas começam a ver seus anúncios, se familiarizam com sua marca e, consequentemente, começam a pesquisar pelo nome da sua marca no Google.

O Google valoriza muito as buscas por marca. 

Quando mais pessoas começam a pesquisar pelo nome da sua empresa, mais positivo ao Google você é visto. 

É como dizer ao mecanismo de busca: “Esta marca é verdadeira e interessante para as pessoas, então é digna de atenção”.

Essas buscas por marca podem aumentar a autoridade do seu site aos olhos do Google. 

Com o tempo, isso pode te ajudar a melhorar o ranqueamento não só para buscas específicas da sua marca, mas também para palavras-chave genéricas e segmentadas relacionadas ao seu negócio.

O tráfego pago faz o negócio rodar imediatamente, o SEO vai agindo no longo prazo, criando autoridade de marca, no final você domina todo o mercado online do seu segmento.

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Joao Victor

Joao Victor

Opa Galera, sou o João Victor! Gestor de tráfego aqui da Groufy. Profissional apaixonado por marketing digital com mais de 2 anos de experiência. Sabe o que me intriga? Por que os clientes não aumentam a verba das campanhas quando o ROI chega a 22? É um verdadeiro mistério!

Mesmo assim, tenho resultados absurdos de ROI. Mas é engraçado observar que muitos não aproveitam a oportunidade de investir mais, mesmo com os números comprovando o sucesso! Acredito que uma boa estratégia de publicidade não é apenas alcançar um grande público, mas sim encontrar o público certo no momento certo.

Amo escrever e compartilhar minhas experiências. Meu objetivo é ajudar outros gestores e empresas a terem ROI no talo!

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