quanto custa para anunciar no facebook ads

Quanto custa anunciar no Facebook em 2024? Descubra agora!

Tire suas dúvidas de quanto custa anunciar no Facebook atualmente e como fazer um orçamento inteligente para sua campanha.

Será que você já sabe quanto custa fazer um simples anúncio no Facebook ads? 

Espero que você não seja um deles, mas muitos empresários, CEOs, gerentes e diretores não sabem o valor de anunciar no Facebook Ads.

Mas, de acordo com o próprio Meta Ads, você pode começar com R$ 5,00 ou R$ 50.000, tudo vai depender do seu objetivo e estratégia.

Alguns formatos de anúncios vão exigir um investimento mínimo maior que o normal para serem eficazes. Mas você ou quem estiver administrando os anúncios de sua empresa será notificado sobre isso durante o processo de criação dos anúncios.

Quer entender mais? Vamos aprofundar e tentar fazer você entender esse valor dentro da sua empresa e realidade.

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Quanto custa para você anunciar no Facebook?

O custo vai ser de acordo com seu objetivo na campanha e seu orçamento. Vou te mostrar um exemplo prático.

Imagine João, dono de uma padaria localizada em um bairro de Guarulhos. Ele sabe que é importante anunciar no facebook, mas o orçamento está apertado, então o custo para anunciar no facebook será de acordo com sua realidade, certo?

Exemplo 1: orçamento limitado

  • Orçamento: R$ 25,00 por semana.
  • Objetivo: Aumentar o branding local sobre sua pequena padaria.
  • Ação: Cria um anúncio no Facebook para pessoas próximas a padaria, destacando seus diferenciais sobre os concorrentes (sem ser agressivo).
  • Resultado esperado: Alcance limitado, mas direcionado a potenciais clientes. Não esperar um grande número de novos clientes imediatamente, mas sim um aumento gradual e reconhecimento da sua padaria na região.

Exemplo 2: Orçamento maior

  • Orçamento: R$ 500,00 por semana.
  • Objetivo: Fortalecimento de branding e marca de uma rede de padaria em todo estado de São Paulo
  • Ação: Configurar a campanha de anúncios no Facebook com alcance geográfico em todo estado de SP, segmentando um público diversificado e também segmentado com criativos de vídeos, carroceis e promoções.
  • Resultado esperado: Maior alcance de pessoas, aumento de busca no google pelo nome da padaria (pesquisa de marca) gerando tráfego para o site, aumento de visualização na página instagram (onde divulga promoções diárias), aumento das vendas após 1 semana de campanha e marca da empresa mais forte na região gerando autoridade no mercado.

Entendeu?

Nós da Groufy Aceleradora, como uma agência de tráfego pago especialista em facebook ads, ajustamos seu orçamento de acordo com sua realidade e objetivos, seja um negócio local ou produto digital B2B.

O resultado da campanha é proporcional ao seu investimento, ficou claro para você? 

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Como definir o valor ideal do anúncio no Facebook ads?

Para determinar o valor ideal de um anúncio no Facebook, o primeiro passo é definir o seu orçamento. 

No Facebook, vamos se basear em seus objetivos com o marketing, no seu público-alvo e na duração da campanha (isso é muito importante). 

O orçamento também deve ser realista em relação à expectativa de ROI, ok? 

Vamos organizar o orçamento das seguintes formas:

  1. Orçamento geral da campanha: Este é o orçamento total alocado para todas as campanhas ativas em uma conta específica.
  2. Orçamento por grupo de anúncios: Construímos um orçamento específico para cada grupo de anúncios dentro de uma campanha. Separamos por grupos com objetivos e orçamento diferentes.
  3. Orçamento Diário: O valor médio que você planeja gastar todos os dias em uma campanha ou conjunto de anúncios.
  4. Orçamento Total: O valor total que será investido durante um período específico na campanha, por exemplo, seguimos sempre um período de 30 dias.

Dentro desses exemplos, defina o valor baseado na sua realidade no momento atual, organize e planeje a execução.

Como evitar desperdício de dinheiro no Facebook Ads?

Não tem segredo, o principal é ter um objetivo claro com os anúncios, planejar cuidadosamente e monitorar as campanhas.

Se atente a esses pontos:

Segmentação precisa

Se você ainda não sabe a importância de conhecer o público alvo, essa é uma das principais etapas, não pule!

Em nosso guia de anúncios online, mostramos todo passo a passo para segmentar sua campanha para seu público alvo.

Mas, resumidamente, você precisa entender os comportamentos, onde eles vivem, qual renda e seus comportamentos na internet, assim seus anúncios irão aparecer para as pessoas certas e tendo o retorno esperado. 

Por fim, alimente a inteligência do facebook com todos os dados do seu público e seus anúncios serão entregues de acordo.

Coloque um orçamento diário

Basicamente, você define um limite para o quanto quer gastar em anúncios por dia. Por exemplo, se você definir R$ 20,00 por dia, o Facebook não vai gastar mais do que isso.

Você também pode ajustar o limite a qualquer momento. Se você notar que o anúncio não está trazendo os resultados esperados, pode aumentar ou diminuir o orçamento.

Tudo vai estar sob seu controle, e seu investimento vai estar sendo monitorado, sem desperdícios.

Acompanhe e otimize constantemente

Não basta apenas configurar a campanha e esperar os resultados. Tem que analisar sempre o desempenho dos seus anúncios.

Por exemplo, se o anúncio não estiver performando, alterar a imagem, copy e talvez precise mudar o criativo inteiro, caso não dê certo depois disso, pause-o.

Agora se o anúncio está indo bem, tendo o ROI, a ideia é aumentar o orçamento, concorda?

Defina limites de lance

Quando você configura sua campanha, tem a opção de fazer lances automáticos e manuais. Com o lance manual, você vai definir o valor máximo que está disposto a pagar por clique..

Por exemplo, se um clique vale R$ 5,00 para você, defina isso como seu lance máximo. Assim, você evita gastar mais do que o clique realmente vale.

Se o lance for muito baixo, seu anúncio não vai competir. É um equilíbrio, beleza? 

Você precisa encontrar um valor que funcione para o seu orçamento e manter seu anúncio na competição.

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Chegou a hora de mandar a concorrência para o psicólogo e você sabe que o sucesso não espera, certo? 

Por que a Groufy? 

Entendemos o jogo do marketing digital como ninguém, vamos transformar seus criativos em leads e clientes reais. Com a Groufy, você não está apenas “anunciando”; está investindo na aceleração do seu negócio, não somos apenas mais uma agência de tráfego pago.

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Joao Victor

Joao Victor

Opa Galera, sou o João Victor! Gestor de tráfego aqui da Groufy. Profissional apaixonado por marketing digital com mais de 2 anos de experiência. Sabe o que me intriga? Por que os clientes não aumentam a verba das campanhas quando o ROI chega a 22? É um verdadeiro mistério!

Mesmo assim, tenho resultados absurdos de ROI. Mas é engraçado observar que muitos não aproveitam a oportunidade de investir mais, mesmo com os números comprovando o sucesso! Acredito que uma boa estratégia de publicidade não é apenas alcançar um grande público, mas sim encontrar o público certo no momento certo.

Amo escrever e compartilhar minhas experiências. Meu objetivo é ajudar outros gestores e empresas a terem ROI no talo!

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