Quanto investir no google ads para ter resultado

Descubra quanto investir no Google Ads para ter resultado

A maioria dos CEOs que chegam pra gente querendo fazer marketing digital, principalmente tráfego pago, não sabe muito bem como funciona, nem quanto deve investir no Google inicialmente.

E a primeira coisa que perguntamos para eles é: qual seu objetivo em nos contratar como sua agência de tráfego pago

A maioria quer aumentar o faturamento, vender mais, ter mais leads em seus negócios e investir no Google ads geralmente é a ponte para isso acontecer.

Mas o X da questão é justamente saber quanto o cliente deve injetar no Google para ter resultados.

Como muitas respostas no marketing digital, a resposta é sempre “depende” e “com R$ 5,00 já dá para começar” mas não é bem assim, é preciso estratégia e direcionamento.

E é isso que vou explicar aqui, mostrar por que A + B = valor ideal para investir se quiser ter um mínimo de resultado.

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Anunciamos conforme o objetivo definido

O investimento vai depender do objetivo do cliente/negócio, estratégia da campanha e público-alvo também, aliás, não podemos deixar de falar da importância de definir o público alvo.

O objetivo do cliente pode ser vender pelo google, gerar mais leads através de uma landing page ou melhorar o reconhecimento da marca e branding da empresa. 

Para cada um desses objetivos, serão orçamentos e estratégias diferentes.

Digamos que o objetivo do cliente seja gerar 100 novos clientes para o seu serviço, certo? 

Vou aprofundar esse exemplo para você entender melhor… 

Veja também: 50 palavras negativas google ads

Como calculamos o “valor ideal” do investimento para ter resultados

Imagine uma empresa de software que desenvolveu um novo CRM. 

O objetivo da empresa é gerar 150 novos clientes mensais. Para isso, criamos um uma landing page focada em conversão de usuários em leads, e posteriormente, em clientes.

A nossa projeção seria basicamente assim:

Campanha Focada em Conversão Direta

Objetivo: Gerar 150 clientes.

Projeção da Landing Page:

  • Taxa de conversão em Leads: 20%
  • Taxa de conversão de Leads em oportunidades: 25%
  • Taxa de conversão de oportunidades em clientes: 40%

Cálculo de usuários necessários

Fórmula: VISITANTES (TX DE CONV. LP x TX CONV. OPORTUNIDADES x TX CONV. CLIENTES) = Nº DE CLIENTES DESEJADOS

Aplicação: VISITANTES (0,20 x 0,25 x 0,40) = 150

Resultado: VISITANTES = 7.500

Estimativa de investimento em Google ads para ter resultado a partir de X cliques

Custo por clique (CPC) Médio: R$ 2,00

Investimento necessário: 7.500 cliques x R$ 2,00 = R$ 15.000

Logo, para termos esse resultado, de acordo com o objetivo do cliente, o valor ideal seria de R$ 15,000.00. Na prática, é claro que esse valor pode oscilar tanto para mais, quanto para menos.

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Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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