O tráfego pago para contabilidade é uma estratégia de marketing digital que você pode promover seus serviços contábeis e produtos relacionados por meio de anúncios online.
Você vai investir em publicidade para exibir anúncios em plataformas como Google Ads, Facebook Ads ou outras redes de anúncios online, já pensou na sua empresa está presente em vários lugares na internet e o melhor, estando em canais onde seu público está?
Seus anúncios serão exibidos para um público específico com base em especificações segmentadas como localização, interesses, sinais de pesquisa/intenção entre outros comportamentos.
Quando seus potenciais clientes clicam em seus anúncios, são direcionados para o site ou página de vendas da sua empresa contábil, com o objetivo de compra, ou seja, virar seu cliente.
Meu amigo, no mercado contábil, o tráfego pago é uma ferramenta indispensável para prosperar nos dias de hoje, sabia disso? Deixa eu te explicar melhor…
Por que o tráfego pago é indispensável para contadores?
Muitos escritórios e empresas de contabilidade estão preocupados com seu futuro, é compreensível.
O fenômeno das “contabilidades digitais” está dominando o mercado com tendências e estratégias de marketing para contabilidade que estão mudando a forma como as pessoas procuram e adquirem serviços contábeis nos dias de hoje.
As contabilidades digitais investem em estratégias de marketing digital, marketing B2B, muito mais que o marketing tradicional. O tráfego pago é uma delas, além de ser considerado um dos mais importantes para alcançar potenciais clientes.
Essas estratégias são fundamentais para fechar novos clientes, enquanto muitos escritórios locais não estão aproveitando as oportunidades de marketing online.
E você, está em qual posição hoje?
Saiba que, para competir neste novo mercado é preciso, no mínimo, ter algum tipo de presença online aliada a estratégias e ferramentas de marketing para contabilidade.
As empresas e novos empreendedores buscam soluções que se adaptem aos seus estilos de vida cada vez mais modernos. Agilidade no atendimento, resolução de problemas e capacidade de realizar tarefas remotamente são indispensáveis para muitas empresas.
Muitos clientes não querem esperar dias, para ter uma resposta ou soluções para seus negócios que não podem parar.
Já pensou em ter uma startup como cliente e só conseguir entregar uma solução em 3 dias úteis? Isso pode literalmente ferrar com a operação da empresa, que precisa resolver os problemas em horas e muitas vezes em minutos.
Sim, com grandes poderes vem grandes responsabilidades, mas os melhores clientes estão na internet e é exatamente onde você deve estar também!
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Melhores plataformas de anúncios e canais que todo contador deve estar presente
É importante levar em consideração que nem todas as redes sociais são igualmente eficazes para todos os tipos de negócios, certo?
No caso de um escritório de contabilidade com foco no público B2B (business-to-business), como o seu, algumas plataformas não são as mais adequadas, como Instagram e TikTok, por exemplo.
O público presente são jovens voltado para o entretenimento. Essas redes sociais tendem a ser mais eficazes para empresas que vendem produtos ou serviços diretamente ao consumidor com esse perfil, onde a influência e a interação direta com o público são cruciais.
Para o seu segmento, em que você busca atender a outras empresas, essas plataformas podem não ser a melhor opção, pois o público-alvo está mais focado em questões comerciais e negócios.
Para o mercado contábil, as melhores redes que todo contador deve estar presente é:
- Google Ads
- Facebook Ads
- Linkedin Ads
- Email Marketing
- YouTube para remarketing
Veja também: qual a importância de fazer marketing digital para seu escritório de contabilidade
Tráfego pago para contabilidade: quanto investir x retorno esperado
Imagine que você está pensando em fazer uma pequena reforma em sua casa. Você tem duas opções: pode investir um pequeno valor e fazer algumas melhorias básicas, uma nova camada de tinta nas paredes; ou decidir investir mais para fazer uma reforma bem feita, com tudo que será necessário e com os melhores materiais do mercado.
No tráfego pago, é parecido…
Quando você investe em campanhas de anúncios online, como o Google Ads, o valor que você coloca determina em que medida sua campanha se expandirá e o quão direcionado seu público será.
Se você investir apenas um valor mínimo, poderá atingir um público genérico e as chances de retorno imediato podem ser mais modestas.
No entanto, quando você decide investir mais, principalmente em palavras-chave qualificadas e direcionadas, você alcança um público mais amplo e, o mais importante, segmenta pessoas que estão realmente interessadas nos serviços contábeis que você oferece.
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Essas são as palavras-chave de “fundo de funil”, aquelas usadas por pessoas que estão prontas para tomar uma decisão, como “contador para declaração de imposto de renda”.
Quando você direciona esses termos, aumenta suas chances de atrair leads de alta qualidade que têm maior probabilidade de se tornarem clientes.
Leitura importante: qual a importância de conhecer o público alvo?
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