Mentoria de Vendas: acelere seu crescimento e crie Sua própria máquina de vendas com o Método Groufy

Você está cansado de ver seus concorrentes roubando seus clientes? De ver seu faturamento estagnado enquanto outros disparam? De sentir que está correndo na esteira, trabalhando duro, mas sem sair do lugar? Chega disso. É hora de virar o jogo.

Pergunte a si mesmo:

  • Você está perdendo o sono tentando montar uma estratégia de vendas que funcione?
  • Você está tão atolado em tarefas diárias que mal tem tempo para acompanhar o que acontece no seu setor comercial?
  • Você está farto de ver leads promissores escorregarem pelos seus dedos, sem se converterem em clientes?
  • Sua equipe de vendas parece mais um bando de amadores do que um time de profissionais treinados?

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, a Mentoria de Vendas da Groufy é a solução que você precisa. Chega de amadorismo. É hora de vender como os grandes.

Com nossa mentoria, você terá acesso a:

  • Técnicas de negociação que vão fazer seus leads implorarem para se tornarem seus clientes
  • Estratégias personalizadas para o seu mercado que vão deixar seus concorrentes comendo poeira
  • Treinamento de vendas para sua equipe, transformando-os de patinhos feios em cisnes de vendas

Não importa se suas vendas são diretas, consultivas ou B2B, nosso processo vai colocar seu faturamento na estratosfera e fazer você atingir suas metas como nunca antes. Além disso, vamos identificar as falhas no seu processo de vendas e ajustá-lo para que ele funcione como um relógio suíço.

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Antes de iniciar...

Se você vem buscando por uma mentoria de vendas, mas ainda não sabe como funciona uma ou as diferenças para a mentoria sobre vendas e uma sessão sobre coaching, por exemplo, acompanhe este nosso conteúdo até o final.

Até o final deste nosso conteúdo, iremos lhe explicar em detalhes o funcionamento de uma mentoria de vendas e como ela poderá agregar para a sua jornada como empresário.

Mas, antes de darmos início a este nosso conteúdo, não deixe de compartilhá-lo em seu Linkedin. Com certeza este conteúdo também poderá ser útil para vários outros empresários. 

Agora, vamos lá!

O que é uma mentoria de vendas?

Mesmo sendo algo básico, vemos que há uma dúvida clássica entre os empreendedores e executivos que buscam por mentoria de vendas: 

“Afinal, o que é uma mentoria sobre vendas?”

Da forma mais clara possível, uma mentoria de vendas nada mais é do que um processo onde um mentor, pessoa que é autoridade na área, irá fazer um acompanhamento ‘1 para 1’ e tirar todas as suas dúvidas a respeito de um tema. No caso, sobre vendas. 

Além de tirar as suas dúvidas, o propósito da mentoria é fazer com que você consiga aprender mais, através da experiência de um mentor.

No mundo corporativo, a mentoria é um formato de obtenção de conhecimento que atrai a muitos. O grande ponto da mentoria é que você acaba aprendendo com uma pessoa que já tem resultados na área que você deseja dominar.

Logo, se você é um empresário, executivo, vendedor iniciante ou até mesmo trabalha em algum time de vendas e precisa crescer na área, você acaba tendo duas alternativas:

A primeira alternativa seria de acessar cursos e conteúdos sobre vendas. Essa é uma opção não recomendada, porquê na grande maioria dos casos, os cursos de vendas são básicos/intermediários, não suprindo a necessidade de quem busca por algo mais aprofundado.

Mas, já na segunda opção, para aqueles que querem se aprofundar e dominar o tema, o ideal seria buscar por uma mentoria de vendas ou uma mentoria para vendedores. Dessa forma, é possível dominar de forma aprofundada o tema. 

Qual diferença de uma mentoria para consultoria de vendas?

Ao falar sobre mentoria, vemos que há uma noção errada de que a mentoria e a consultoria funcionam do mesmo modo.

O trabalho do mentor é lhe guiar através dos resultados que ele já têm. Geralmente, o mentor é aquela pessoa que está aonde você quer chegar.

Pegando como exemplo a área de vendas, o mentor de vendas seria uma pessoa que você se inspira e que, na sua área, atingiu um patamar que você sonha em chegar.

Além disso, o formato da entrega que o mentor lhe dará será mais personalizado. Será ele e você, lado a lado, na qual você poderá aprender com a experiência dele.

Já no caso da consultoria de vendas, notamos que o formato é diferente.

Geralmente as empresas de consultoria acabam tendo uma equipe ampla, com vários consultores que dominam a parte teórica daquele determinado assunto. 

Especificamente na área de vendas, vemos que há uma grande discrepância entre a parte teórica e a parte prática.

Somado a isso, por terem vários consultores à disposição, geralmente o valor de uma consultoria anual de vendas acaba sendo mais cara do que uma mentoria com um grande player. 

Sendo assim, na imensa maioria dos casos, os empresários costumam optar por buscar mentores, ao invés de consultores. 

Mentoria é a mesma coisa de coaching?

Outra diferença clássica que vemos é em relação ao conceito de coaching e mentoria. Novamente: eles não são a mesma coisa. 

O coaching é algo que, nos últimos anos, acabou crescendo muito em nosso país. Obviamente, como tudo que se populariza, surgiram ótimos profissionais, mas também muitos profissionais mal capacitados. De certa forma, isso fez com que muitas pessoas criassem uma aversão à palavra ‘coaching’ e, de bandeja, ao termo ‘mentoria’. 

Mas, por incrível que pareça, são coisas completamente distintas. 

Para que você conheça as diferenças entre coaching e mentoria, vamos comentar um pouco sobre os conceitos do Coaching.

Conceitos de Coaching

O Coach, profissional capacitado em coaching, serve como um orientador para uma determinada área. Então, hoje em dia, temos Coachs em quase todos os segmentos. 

Na área de vendas, que é o nosso foco aqui, o Coach de Vendas é um profissional que utiliza de técnicas relacionadas ao desenvolvimento pessoal, para melhorar o seu desempenho na área. É importante ter em mente que, com um coach de vendas, ele lhe ajudará a trabalhar a sua parte de desenvolvimento pessoal, com o objetivo de fazer você performar em outras áreas. 

No caso da mentoria, é completamente diferente.

Estrutura de uma Mentoria

Em uma mentoria, assim como comentamos antes, os conteúdos passados pelo seu mentor são transmitidos com base na experiência que o seu mentor tem na área. Além de agregar através das experiências dele, ele também irá tirar as dúvidas técnicas e lhe passar insights totalmente focados e aprofundados nas dores do seu negócio.

Para a área de vendas, em nossa concepção, é infinitamente melhor que você tenha um mentor de vendas, ao invés de um coach de vendas. 

Mas, para aqueles profissionais que estão com dificuldade na área pessoal e, por isso, estão com baixo desempenho nas vendas, aí sim pode ser relevante cogitar em contratar um coach.

Como você vai se beneficiar contratando uma mentoria de vendas?

Agora que já tiramos as suas principais dúvidas a respeito das diferenças entre coaching x mentoria x consultoria, queremos entrar em um tópico importante:

“Como será que uma mentoria de vendas irá impactar na sua vida?”

Para quem está cogitando em contratar um Mentor de Vendas, mas ainda está em dúvida a respeito dos benefícios que ele trará para o seu negócio, é importante atentar-se a esses três pontos que falaremos agora. Tendo uma mentoria de vendas, você terá três grandes benefícios:

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Aumento da sua autoridade ou da equipe de vendas

O primeiro ponto é que, sendo mentorado por um especialista na área de vendas, você terá mais autoridade na área. Tanto para aqueles vendedores que trabalham sem equipe, quanto para uma equipe de vendas, isso é extremamente valioso.

No momento em que você têm um especialista ao seu lado, você acaba aprendendo mais sobre a área e ganhando mais autoridade nela. Os bons vendedores são aqueles que conseguem dominar todo o processo de vendas. Logo, com um mentor ao seu lado, você conseguirá dominar todas as etapas da Venda.

Com isso, por se especializar na área, você acabará tendo uma grande autoridade.

Essa autoridade na área de vendas é algo que todo executivo, vendedor ou empresário deveria ter. Principalmente para quem pensa em, futuramente, ter uma equipe de vendas. 

Mesmo que você pense em delegar a sua área de vendas, é de suma importância dominá-la para conseguir treinar seus colaboradores. Isso é algo crucial. 

Muitos empresários acabam tendo uma baixa performance na área de vendas, exatamente por não dominá-la e, consequentemente, não conseguir treinar o próprio time.

Sendo assim, como primeiro grande benefício, após a mentoria, você sairá um especialista.

Conhecimento "Skin in The Game"

Como segundo e mais importante benefício, ao realizar uma mentoria de vendas, você terá um conhecimento ‘skin in the game’. No caso, um conhecimento que vem por meio de uma pessoa que já está em um lugar que você quer chegar. Essa é a grande valia de uma mentoria.

Ao invés de aprender teorias, com uma mentoria, você vai aprender com uma pessoa que vive o dia a dia da área. Esse é o tipo de conhecimento que chamamos de “skin in the game”. Ou conhecimento de “pele em risco”.

No caso, é o conhecimento de alguém que faz aquilo que ensina. Que vive na prática o que está lhe ensinando.

Quando aprendemos com um Mentor que está em um estágio mais avançado que o nosso, conseguimos encurtar caminho.

Nesse caso, tendo um bom mentor ao seu lado, você evitará muitos erros. Além de estar por  dentro de tudo que funciona no mercado.

Dessa forma, para aqueles que buscam por conhecimentos em vendas de forma aprofundada e realista, ter uma mentoria ajudará muito.

Melhora a cultura e organização do processo de vendas

Sendo assim, como terceiro benefício, temos a parte de Cultura e Organização.

Não há como negar que, a parte de cultura e organização do processo de vendas faz toda diferença. Principalmente em empresas. 

Dessa forma, além de lhe ajudar a melhorar e ‘afinar’ os processos de vendas, fazendo uma mentoria, você ainda dominará a parte de cultura e organização.

Com um mentor, ele lhe mostrará como implementar processos de vendas através de um CRM bem elaborado.

Os processos de vendas são essenciais para as empresas. Há muitos casos de grandes vendedores que, por não saberem de processos, acabam quebrando.

Sendo assim, visando crescimento, a mentoria lhe ajudará muito. 

Dessa forma, vendo os três benefícios, podemos chegar a uma grande conclusão:

Fazer uma mentoria de vendas melhorará todas as etapas da sua área de Vendas.

Quando saber a hora certa de contratar?

Como penúltimo ponto que falaremos hoje, vemos que existe uma grande dúvida a respeito de quando contratar uma mentoria. A contratação, querendo ou não, é uma etapa crucial de um negócio. É ela que fará com que você saia do ponto atual e cresça.

Por sinal, este é um dos pontos que mais prejudicam os empresários de crescerem. Muitos empresários pensam que contratar uma mentoria é apenas um custo.

Mas, na verdade, é um dos melhores investimentos que eles podem fazer. 

No momento em que você investe em um conhecimento capaz de lhe fazer alavancar vendas. Você acaba aumentando a receita do seu negócio. Logo, a hora certa de você contratar uma mentoria de vendas é agora!

Mas, já que falamos tanto de mentoria de vendas, entramos em uma questão: “Como encontrar o mentor para você?”.

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Como encontrar o mentor certo?

Como comentamos antes, contratar uma mentoria de vendas pode alavancar as vendas do seu negócio. Mas, se você contratar a mentoria errada, ela pode arruinar as suas vendas. 

É por isso que é tão importante encontrarmos o mentor certo. O mentor certo é aquele que conta com dois pilares:

Experiência e Cases de Sucesso.

Primeiro de tudo, ele precisa ter uma experiência naquilo que ele estará lhe ensinando. Logo, na área de vendas, é preciso que ele seja um vendedor extremamente experiente. Tendo uma carreira de sucesso na área em que ele irá lhe mentorar.

Além disso, não adianta nada ele ser um vendedor fantástico, mas não conseguir ensinar isso para outras pessoas. 

Portanto, além da experiência, é crucial analisar para ver se ele tem cases de sucesso.

Por isso, se você busca por uma mentoria de vendas que tenha todas essas características, nós da Groufy Aceleradora somos o mentor certo para você!

Como a Mentoria de Vendas da Groufy Pode Transformar Seu Processo de Vendas

Se você está lutando para aumentar suas vendas e se destacar no mercado, a Mentoria de Vendas da Groufy pode ser a solução que você precisa. Nossa abordagem é baseada em cinco etapas principais que ajudam a transformar seu processo de vendas e acelerar seu crescimento. Aqui está o que você pode esperar:

Análise de Desempenho de Vendas

O primeiro passo em nossa mentoria é uma análise detalhada do seu desempenho atual de vendas. Nossos mentores e executivos de vendas revisarão suas métricas de vendas, incluindo taxa de conversão, ciclo de vendas, tamanho médio do negócio e taxa de retenção de clientes. Isso nos dá uma visão clara de onde você está agora e onde você precisa melhorar.

Identificação de Problemas e Oportunidades

Com base na análise de desempenho, identificaremos áreas problemáticas em seu processo de vendas, bem como oportunidades para melhorias. Talvez você esteja perdendo leads promissores ou lutando para reter clientes existentes. Seja qual for o problema, nós o identificaremos e criaremos um plano para resolvê-lo.

Desenvolvimento de Estratégias de Vendas

Em seguida, trabalharemos com você para desenvolver estratégias de vendas personalizadas. Isso pode incluir a definição de metas de vendas, a identificação de mercados-alvo e a criação de mensagens de vendas eficazes. Nossa meta é criar uma estratégia que se alinhe com seus objetivos de negócios e o ajude a atingir suas metas de vendas.

Treinamento de Vendas

Uma vez que a estratégia esteja em vigor, forneceremos treinamento de vendas para sua equipe. Isso pode incluir técnicas de negociação, gerenciamento de relacionamento com o cliente e fechamento de vendas. Nosso objetivo é equipar sua equipe com as habilidades de que eles precisam para implementar a estratégia de vendas com sucesso.

Implementação e Acompanhamento

Finalmente, ajudaremos você a implementar as novas estratégias de vendas e acompanharemos o progresso ao longo do tempo. Isso inclui a realização de reuniões regulares de acompanhamento, a revisão de métricas de vendas e a realização de ajustes conforme necessário. Estaremos com você a cada passo do caminho, garantindo que você esteja no caminho certo para atingir suas metas de vendas.

A Mentoria de Vendas da Groufy é mais do que apenas um serviço – é uma parceria. Estamos comprometidos em ajudá-lo a transformar suas vendas e acelerar seu crescimento. Se você está pronto para levar suas vendas ao próximo nível, entre em contato conosco hoje para agendar sua primeira sessão de mentoria gratuita.

Como aproveitar 100% de nossa mentoria?

Primeiro deles e um dos mais importantes pontos é que a mentoria será feita através de uma call. Que lhe permite ter um contato mais próximo e, assim, tirar as suas dúvidas. 

Somado a isso, por ser algo totalmente individualizado, você consegue ter um contato completo conosco e, consequentemente, obter o máximo de conhecimento possível. Esse é o nosso grande diferencial.

Diferente de mentorias em grupo, por exemplo, onde você não tem essa individualização. Aqui, focaremos totalmente nas dores e desejos do seu negócio. Fazendo você sair do ponto A e alcançar as suas metas e objetivos.

Para quem é nossa mentoria de vendas:

Donos de empresa

Com 5 ou mais funcionários

Faturamento superior a a R$ 50 mil por mês

Desejam ter clientes todos os meses

Como entrar para a nossa Mentoria de Vendas?

Por último, mas não menos importante, se você quer entrar para a nossa mentoria de vendas, agora é a grande oportunidade. 

A nossa mentoria não fica disponível sempre, por causa da alta demanda. Sendo assim, é importantíssimo que você reserve a sua vaga o quanto antes.

Por isso, clique agora no botão abaixo e se inscreva na nossa mentoria!