Você deve está pensando se o Google Ads vale a pena para o seu negócio atualmente?
Veja, se o seu público alvo usa o google para pesquisar produtos, serviços e soluções que você oferece, com certeza vale a pena!
Mesmo com tantas mudanças no algoritmo do Google e o aumento da concorrência, é totalmente possível ter resultados nesse canal.
Entretanto, isso é um dos pontos que a Groufy analisa como uma agência de tráfego pago.
O mercado dos nossos clientes e suas segmentações, após essa análise, concluímos se vale a pena anunciar no google ads ou não.
Vou te explicar melhor…
Como está a concorrência no Google ads?
A concorrência varia muito de acordo com o mercado. Se a sua empresa é de tecnologia e finanças, por exemplo, a concorrência vai ser alta.
Em nichos de mercado mais “saturados”, onde você e seus concorrentes competem pelo mesmo público e consequentemente, pelas mesmas palavras chaves, o CPC vai ser maior.
Você vai ter que investir mais seus anúncios precisam ser de extrema qualidade.
Porém, se o seu negócio ainda é inexplorado no digital e seus concorrentes (se tiver) não fazem anúncios online, isso é um ótimo sinal, significa que você não terá concorrência no google ads e, é muito provável que consiga ótimos resultados.
Então, quem vai afirmar como está a concorrência é o próprio google, através de uma análise de um profissional.
Vale a pena ler: 50 palavras negativas no googles ads
Google ads ainda vale a pena?
Com certeza, vou te explicar o porquê.
Primeiramente, o Google continua sendo a maior plataforma de busca do mundo.
De acordo com a pesquisa da Statcounter, uma empresa de análise de tráfego da Web, revelou que o Google Chrome é o buscador mais utilizado do mundo em 2022, e pelos dados atuais, continua sendo disparado!
Fonte: StatCounter Global Stats – Browser Market Share
Praticamente todo mundo usa o Google para pesquisar produtos, serviços e informações do dia a dia.
A primeira coisa que vem à cabeça é: o Google é gigante, cara!
Todo mundo está lá, procurando de tudo.
É tipo aquele ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”, sabe?
Investir no Google Ads é tipo garantir um lugarzinho na vitrine principal da internet.
Ainda tem dúvidas de que o google ads vale a pena?
Ainda é possível ter um bom ROI com Google ads?
Você deve estar se perguntando, com tanta concorrência e os custos aumentando, ainda é viável conseguir um bom ROI no google ads, certo?
Entendo você, e essa são uma das coisas que sempre tenho debatido com nossos clientes aqui na Groufy, na maioria dos nichos, sim ainda é possível ter um bom ROI no Google Ads.
O “segredo” está na estratégia das campanhas.
Conhecer bem seu público-alvo e escolher palavras-chave de forma estratégica com o objetivo do cliente.
Mas, para ter um bom ROI, resumidamente fazermos isso:
- Público alvo segmentado
- Palavras-chave certas
- Anúncios de qualidade
- Campanhas bem estruturadas
- Anúncios organizados
- Landing pages validadas (que vendem)
- Monitoramento e otimização diária
Não existe receita de bolo para ter o ROI desejado, cada caso é um caso, focamos em estratégia, análise de mercado e comportamento do público alvo.
Conte com a Groufy para crescer sua empresa através do Google ads
Sua empresa merece estar no topo das buscas do Google, e nós te vamos te colocar lá!
Cada negócio é único, e suas campanhas também!
Vamos criar sua estratégia de acordo com seus objetivos e público-alvo.
Nosso negócio é fazer o seu crescer, vamos junto?