google ads vale a pena

Google ads ainda vale a pena em 2024? Descubra!

Será que o google as vale a pena para seu negócio? Neste artigo você descobre se vale a pena colocar sua empresa ou negócio nos patrocinados do Google e como ter um bom ROI.

Você deve está pensando se o Google Ads vale a pena para o seu negócio atualmente? 

Veja, se o seu público alvo usa o google para pesquisar produtos, serviços e soluções que você oferece, com certeza vale a pena!

Mesmo com tantas mudanças no algoritmo do Google e o aumento da concorrência, é totalmente possível ter resultados nesse canal.

Entretanto, isso é um dos pontos que a Groufy analisa como uma agência de tráfego pago

O mercado dos nossos clientes e suas segmentações, após essa análise, concluímos se vale a pena anunciar no google ads ou não.

Vou te explicar melhor…

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Como está a concorrência no Google ads?

A concorrência varia muito de acordo com o mercado. Se a sua empresa é de tecnologia e finanças, por exemplo, a concorrência vai ser alta. 

Em nichos de mercado mais “saturados”, onde você e seus concorrentes competem pelo mesmo público e consequentemente, pelas mesmas palavras chaves, o CPC vai ser maior.

Você vai ter que investir mais  seus anúncios precisam ser de extrema qualidade.

Porém, se o seu negócio ainda é inexplorado no digital e seus concorrentes (se tiver) não fazem anúncios online, isso é um ótimo sinal, significa que você não terá concorrência no google ads e, é muito provável que consiga ótimos resultados.

Então, quem vai afirmar como está a concorrência é o próprio google, através de uma análise de um profissional.

Vale a pena ler: 50 palavras negativas no googles ads

Google ads ainda vale a pena?

Com certeza, vou te explicar o porquê. 

Primeiramente, o Google continua sendo a maior plataforma de busca do mundo.

De acordo com a pesquisa da Statcounter, uma empresa de análise de tráfego da Web, revelou que o Google Chrome é o buscador mais utilizado do mundo em 2022, e pelos dados atuais, continua sendo disparado!

Fonte: StatCounter Global Stats – Browser Market Share

Praticamente todo mundo usa o Google para pesquisar produtos, serviços e informações do dia a dia. 

A primeira coisa que vem à cabeça é: o Google é gigante, cara! 

Todo mundo está lá, procurando de tudo. 

É tipo aquele ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”, sabe? 

Investir no Google Ads é tipo garantir um lugarzinho na vitrine principal da internet.

Ainda tem dúvidas de que o google ads vale a pena?

Ainda é possível ter um bom ROI com Google ads?

Você deve estar se perguntando, com tanta concorrência e os custos aumentando, ainda é viável conseguir um bom ROI no google ads, certo?

Entendo você, e essa são uma das coisas que sempre tenho debatido com nossos clientes aqui na Groufy, na maioria dos nichos, sim ainda é possível ter um bom ROI no Google Ads. 

O “segredo” está na estratégia das campanhas.

Conhecer bem seu público-alvo e escolher palavras-chave de forma estratégica com o objetivo do cliente. 

Mas, para ter um bom ROI, resumidamente fazermos isso:

  • Público alvo segmentado
  • Palavras-chave certas
  • Anúncios de qualidade
  • Campanhas bem estruturadas
  • Anúncios organizados
  • Landing pages validadas (que vendem)
  • Monitoramento e otimização diária

Não existe receita de bolo para ter o ROI desejado, cada caso é um caso, focamos em estratégia, análise de mercado e comportamento do público alvo.

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Sua empresa merece estar no topo das buscas do Google, e nós te vamos te colocar lá!

Cada negócio é único, e suas campanhas também!

Vamos criar sua estratégia de acordo com seus objetivos e público-alvo.

Nosso negócio é fazer o seu crescer, vamos junto?

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Joao Victor

Joao Victor

Opa Galera, sou o João Victor! Gestor de tráfego aqui da Groufy. Profissional apaixonado por marketing digital com mais de 2 anos de experiência. Sabe o que me intriga? Por que os clientes não aumentam a verba das campanhas quando o ROI chega a 22? É um verdadeiro mistério!

Mesmo assim, tenho resultados absurdos de ROI. Mas é engraçado observar que muitos não aproveitam a oportunidade de investir mais, mesmo com os números comprovando o sucesso! Acredito que uma boa estratégia de publicidade não é apenas alcançar um grande público, mas sim encontrar o público certo no momento certo.

Amo escrever e compartilhar minhas experiências. Meu objetivo é ajudar outros gestores e empresas a terem ROI no talo!

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