Como investir em tráfego pago

Como investir em tráfego pago? Conheça as 2 melhores opções

Para investir em tráfego pago, é preciso de estratégias para fazer dar certo, não sabe por onde começar? As duas melhores opções são investir por conta própria, aprendendo e aplicando ou contratar uma agência especializada, descubra qual será a melhor opção para você.

Está pensando em investir em marketing digital e na compra de tráfego para seu site ou perfil social e não sabe por onde começar?

Você provavelmente já deve ter ouvido e lido em algum lugar sobre tráfego pago, mas não sabe como investir nessa estratégia, certo? 

Resumidamente, existem duas formas de você investir em tráfego pago, a primeira é você fazer por conta própria e a segunda é pagar para alguém executar a estratégia.

As duas têm suas vantagens e desvantagens, vou te explicar cada uma delas.

Cresca sua empresa com a Groufy também!

Investindo em tráfego por conta própria

A primeira opção que provavelmente surgiu em sua mente foi fazer suas próprias campanhas e montar sua estratégia do zero. 

Bom, a vantagem é que pode ser mais barato no curto prazo fazendo dessa forma.

E a desvantagem é que o barato pode sair caro…

Matheus, é mais barato ou caro, afinal?

Antes de mais nada, você precisa saber quanto custa anunciar no facebook e descobrir se o google ads vale a pena para seu modelo de negócio.

Agora, se você já tem conhecimento e experiência com as plataformas de anúncios online, sabe executar esse conhecimento estrategicamente voltado para seu negócio e tem tempo para tudo isso, show de bola! Essa é a melhor opção para você.

Agora se você não tem conhecimento, não entende de estratégias de marketing digital, não sabe a importância de conhecer seu público alvo, não tem tempo para aprender e muito menos para executar tudo isso, não faz sentido investir em tráfego pago de forma autônoma.

Começar do zero vai ser uma curva de aprendizado enorme, além disso é preciso muito investimento em testes. Enquanto isso seu negócio precisa vender…

É nesse cenário que o barato pode sair muito, mas muito mais caro no final. Você simplesmente vai torrar seu dinheiro e não terá retorno.

Sendo assim, a melhor opção é contratar uma empresa responsável.

Contratando uma agência

Cara, mesmo se você sabe toda estratégia de “rodar os anúncios”, ainda não é a melhor opção, sabe porque?

Porque você poderia estar fazendo seu negócio crescer nesse tempo.

Empresário que tenta fazer tudo sozinho, a empresa não cresce, essa é a verdade!

A Groufy por exemplo, é uma agência de tráfego pago com experiência e o conhecimento necessários para fazer tudo por você, e eu como gestor de tráfego. 

Escolher as palavras-chave, estratégias de lances, segmentar o público adequado, tudo isso vai fazer você economiza tempo e dinheiro da sua empresa.

Para alguns de nossos clientes, no início pareceu um investimento alto, mas no médio prazo, viram o ROI que levamos para ele. 

Então, não tenha dúvidas que a melhor maneira de investir em tráfego pago é terceirizando essa estratégia para quem sabe fazer acontecer, enquanto você foca em seu negócio, fazemos ele crescer na internet, levando leads qualificados para você.

Cresca sua empresa com a Groufy também!

Conte com a Groufy para gerenciar seus investimento em campanhas de tráfego

Sabemos o que funciona e o que não funciona, agora queremos aplicar no marketing da sua empresa, temos uma equipe de especialistas aguardando por você. 

Quer escalar sua empresa através da internet? 

Nós da Groufy vai te ajudar, entre em contato conosco.

Quer crescer sua empresa com a Groufy?​

Entre em contato conosco e receba um diagnóstico da sua empresa com as melhores formas de alavancar seu negócio!

Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

Confira mais artigos da Groufy!