estratégia de lances no google ads

Estratégia de lances Google Ads: veja como dominamos o CPC das campanhas

Quando estamos gerindo uma estratégia de tráfego para uma marca, os primeiros passos da estratégia é escolher os lances no Google Ads de acordo com os objetivos do cliente e claro, nossa estratégia em si. 

Cada marca tem suas estratégias, mas de forma geral é possível ter um norte, principalmente quando falamos da rede de pesquisa do Google.

Mas, já pensou que é possível reduzir muito o custo da sua operação de anúncios utilizando a estratégia de lances do Google ads gerenciada por nossa agência de trafego pago?

Sim, a gente sabe que existem outras estratégias como CPM, vCPC e CPV, que são mais adequadas para campanhas na Rede de Display e no YouTube, nosso foco aqui será o PPC (Pay per click, traduzindo “pague por clique), que é a rede de pesquisa do Google.

Focamos nelas, pois a maioria de nossos clientes tem como objetivo vender e gerar leads. Continue lendo para entender melhor nossa estratégia.

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Tipos de estratégia de lances que utilizamos na Groufy

CPC Máximo

Deixa eu te contar como a gente faz os lances no Google Ads. 

É simples, a gente diz “ei, Google, você só pode gastar até X reais por clique, mas não mais que isso, beleza?” 

Isso é ótimo porque a gente controla a grana do cliente sem deixar o Google sair comprando cliques como se não houvesse amanhã.

Iniciamos uma pesquisa e descobrimos que, em média, os cliques para palavras-chave relacionadas a “contabilidade perto de mim” custam cerca de R$ 5,68. Então, é aí que entra nossa estratégia de CPC máximo, podemos definir o CPC máximo para R$ 3,00.

O Google não vai gastar mais do que R$ 3,00 por clique nos anúncios de nosso cliente, por exemplo.

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Maximizar convenções

A gente usa pra caramba o maximizar conversões, uns 80% do tempo da nossa estratégia para nossos clientes. 

Fazemos o Google ir atrás dos cliques que têm mais chance de conversão (tipo vendas ou cadastros) dentro do seu orçamento do cliente.

Seguindo o exemplo da contabilidade, vamos supor que um dos nossos clientes quer gerar leads para serviços como “abertura de empresa” com um orçamento diário de R$ 50,00.

Na prática funciona assim, digamos que numa terça-feira de manhã, muitas pessoas estão procurando por serviços de contabilidade. O Google percebe que essas pessoas estão mais propensas a clicar e entrar em contato.

Então, ele aumenta um pouco o valor que você paga por clique nesse horário (sem passar no limite definido), porque sabe que há mais chances de conseguir conversões.

Ou seja, estamos conseguindo mais leads do que antes, sem ultrapassar o orçamento diário do cliente.

A estratégia de lance que a gente usa como estratégia é normalmente controlar o lance e ser o mais eficiente possível, não pagar nem tão barato para a campanha não rodar e nem tão caro para ficar em primeiro todo o momento, porque não compensa ficar tentando pegar todos os cliques em primeiro, é loucura, não vale a pena para o cliente.

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Maximizar valor da conversão

Mas ó, tem uma coisa ainda mais bacana. Quando a gente tem uma venda que não aconteceu online, a gente usa essa jogada para o Google, a “conversão offline”. 

A gente pega as vendas e conversões que rolaram, rastreia tudo bonitinho no nosso CRM, e manda pro Google manualmente. 

É como dizer, “olha aqui, Google, essas vendas também são suas!”

E quando a gente tem um monte dessas conversões enviadas pro Google, aí sim, a gente parte para a estratégia “Maximizar o Valor da Conversão”. 

É tipo subir de nível no jogo…

A gente diz pro Google: “agora, meu amigo, foca nas vendas que valem mais a pena”. E o Google vai lá e faz o trabalho pesado pra gente.

Além dessas estratégia mais usadas, em alguns casos utilizamos algumas outras, por exemplo:

  • ROAS Desejado (tROAS)
  • CPA Desejado (tCPA)
  • CPC Otimizado (eCPC)

Dependendo do cliente e da estratégia, vamos nos basear no CPA desejado e/ou ROAS, mas isso seria conteúdo para outro artigo.

Visto que as nossas principais estratégias de lances mostramos acima.

Quer ter uma estratégia de lances no Google Ads elaborada pela Groufy?

Imagina isso acontecendo todos os dias…

  • Seu telefone tocando;
  • WhatsApp recebendo mensagens de interesse em seu serviço;
  • Vendas aumentando, enquanto você foca em seus processos.

Tudo isso é possível com nossa agência de tráfego aplicando as estratégias de lance inteligente. 

Usamos dados, análises e estratégia para garantir que cada centavo do seu seja um passo em direção ao sucesso de sua empresa.

Cada clique é uma oportunidade. Mas não é qualquer clique… Estamos falando de leads qualificados querendo ser clientes reais.

Isso está a um passo de acontecer, basta entrar em contato conosco para descobrir como.

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Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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