captar clientes para moveis planejados

Como captar clientes para móveis planejados? Confira!

Revelamos estratégias práticas e simples para captação de clientes para móveis planejados para expandir sua marcenaria em poucos dias.

Seja você marceneiro, empresa de móveis planejados ou marcenaria em crescimento. Você já deve está percebendo que é difícil captar clientes, certo? Já percebeu que a concorrência é alta e a busca por clientes é constante…

Nesse mercado, fazer móveis planejados e perfeitos não é o bastante, o máximo que você vai conseguir é algumas indicações e você não pode apenas depender de indicação. 

Aí vem a pergunta que poucas pessoas conseguem responder: como atrair mais clientes para minha loja de móveis planejados? É aí que entra a estratégia de marketing para móveis planejados.

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Quem é seu cliente?

Antes de reclamar que não está conseguindo mais clientes, já se perguntou se está vendendo para as pessoas certas?

O problema pode ser a sua oferta.

Por isso, é importante definir e conhecer seu público alvo, ajustar sua estratégia e ofertar para seu público o que eles querem, esse é o primeiro passo para captar mais clientes interessados e consequentemente vender mais.

Após fazer toda pesquisa e análise do seu cliente ideal, vamos para ação.

Seu cliente está na internet e principalmente no google

O Google Meu Negócio é uma ferramenta fácil de trabalhar e grátis, pode não investir tempo nela?

Mas para aproveitar ao máximo e ter resultados, é importante caprichar na ficha.

Adicione todas as informações atualizadas e completas do seu negócio, como palavra chave foco + nome da sua loja, endereço, número de telefone e horário de funcionamento, fotos da sua loja ou ambiente, de seus trabalhos, tudo que for relevante para as pessoas. 

As palavras chaves devem ser escolhidas com foco em aparecer nas primeiras posições.

Ah, e não se que as imagens tem que ser de alta qualidade, ok?

Quanto mais informações você fornecer, melhor…

Uma coisa legal do Google Meu Negócio é a opção de fazer postagens. Use isso para mostrar os bastidores da sua loja, de você fazendo os móveis, como você se atenta aos mínimos detalhes, etc. Mantenha seu perfil sempre atualizado.

Outra dica importante é solicitar avaliações aos seus clientes satisfeitos. Avaliações positivas podem atrair a atenção de novos clientes em potencial. E quando alguém deixar uma avaliação, responda de maneira amigável e atenciosa independente se foi positiva ou negativa.

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Acelere o resultado fazendo anúncios 

Sabe a publicidade auditiva no carro de som de forma estratégica? Pois é, com anúncios online também é semelhante, só que muito mais escalável e assertivo.

Iremos alcançar um público segmentado e mais interessado no seu produto, com base em seus interesses, localização, idade, etc. Direcionamos as pessoas que estão realmente interessadas em móveis planejados de acordo com suas especificações.

Como fazemos isso?

Simples, descobrimos os canais que seus potenciais clientes estão, como Google Ads, Facebook, Instagram Ads e Pinterest Ads.

Cada canal deste é uma estratégia e comunicação personalizada visando melhor resultado, pois cada canal o comportamento do usuário é diferente, logo são métodos diferentes para o mesmo objetivo.

Além disso, é indispensável a ideia de não contar com uma agência de tráfego pago para traçar e executar sua estratégia de tráfego e geração de leads.

Por fim, para descobrir se está tendo retorno com os anúncios temos o artigo para você saber como calcular o ROI do marketing para marcenaria.

Tenha uma boa landing page para converter os leads em clientes

Landing page é uma página de seu site feita exclusivamente com um objetivo específico: vender móveis planejados pela internet.

Ela elimina distrações, como menus de navegação, e direciona a atenção do usuário para uma única ação, entrar em contato com sua empresa.

Após fazer os anúncios online, você vai direcionar as pessoas para essa página com um conteúdo direto e claro que você está oferecendo e por que ele deve comprar de você.

Tenha um formulário de contato personalizado ou um botão direto para seu whatsapp, assim seus potenciais clientes entram em contato com você. 

Se a sua mercenária tem móveis muito personalizados e seu público alvo é selecionado, opte pelo formulário, assim você pode ter informações importantes antes de fazer contato, como tipo do projeto, se para quarto, casal, bebe, se o cliente procura ou qualidade, todas essas informações são importante para atender melhor o cliente.

Além disso, tenha um bom portfólio, pois eles são grandes responsáveis pelo poder de decisão de compra das pessoas, principalmente no mercado de móveis planejados.

Mostre fotos e vídeos do seu trabalho e projetos anteriores. Faça um compilado em sua landing page.   

Por fim, tenha avaliações de clientes. Quem nunca se preocupou em saber de clientes anteriores antes de contratar algum serviço ou comprar algum produto de uma empresa nova? Invista em seu pós-venda, é uma ótima estratégia para conseguir mais clientes para a marcenaria.

Criar um programa de recompensas por indicação

Recompensas são ótimo motivadores para seus clientes fazerem propaganda gratuita do seu negócio, sabia disso? É uma excelente maneira de incentivar os clientes existentes (principalmente os últimos) a indicarem sua loja de móveis planejados.

Primeiro, você precisa decidir qual será a recompensa por indicação, alguns dele são: 

  • Nicho de parede
  • Mesa de cabeceira
  • Armário multiuso
  • Recompensa monetária por indicação

Se preferir a recompensa monetária, digamos que custa cerca de R$200,00 em anúncios e ferramentas para conseguir uma venda, então você pode oferecer um valor semelhante, como R$200,00 como recompensa por cada indicação que resulte em uma compra.

Anuncie o programa de recompensas em sua região, site e nas redes sociais para que os clientes fiquem sabendo de que podem ganhar algo ao indicar sua loja para outras pessoas.

Organize o rastreamento das indicações dos clientes. Pode ser tão simples quanto pedir que eles mencionem o nome da pessoa que os indicou no momento da compra.

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Contando com a Groufy, você poderá se concentrar no que faz de melhor: móveis planejados de alta qualidade!

Nós se encarregamos da análise do seu mercado, criação das campanhas, estratégias personalizadas e funil de vendas.

Temos todas ferramentas necessárias para vender sua marcenaria vender diariamente, faremos toda análise de dados e automação para ajudar todo processo de vendas.

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Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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