pós venda para moveis planejados

Veja como fazer um bom pós-venda para móveis planejados em 3 etapas

Aprenda a estratégia de pós-venda para móveis planejados e transforme clientes satisfeitos em promotores da sua marca.

Se você é marceneiro ou empresário, já pensou que seu negócio está indo bem, você tem clientes, seus móveis são de qualidade, mas percebe que os clientes não retornam ou não me indicam para outros, mesmo estando satisfeitos com o trabalho?

Isso porque você ainda não entende a importância do pós-venda na sua estratégia de marketing.

O pós-venda não se limita a grandes lojas ou empresas, sabia? 

É sobre manter um relacionamento com seus clientes após a venda, deixando uma preocupação verdadeira se eles realmente ficaram satisfeitos, deixando o sentimento que eles são valorizados e importante para você, e não apenas “mais um cliente”

Além disso, esse método está atrelado ao framework de growth hacking: funil pirata. Ficou curioso pra entender? Vou te explicar melhor como fazer isso de uma maneira que seu cliente vai ser a propaganda do seu negócio na sua região.

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Porque o pós venda para móveis planejados é tão importante?

Todos buscam um diferencial, algo que os destaque da concorrência, neste exato momento seu concorrente está fazendo alguma ação que você não faz e talvez nunca pensou em fazer em sua estratégia de marketing para móveis planejados.

No mercado de marcenaria, a maioria estão fazendo móveis de qualidade, isso não tenho dúvida, mas nem todos mantêm um relacionamento após a venda, se você fizer isso, se destaca! Mostre que oferece algo a mais…

Com pequenas atitudes, quem você acha que seu cliente vai lembrar quando alguém perguntar quem faz bons móveis planejados?

Eles não só voltarão quando precisarem de novos móveis, mas também indicarão seus serviços para amigos e familiares. É uma maneira de construir confiança e fidelidade na sua região.

Além disso, se você quer vender móveis planejados pela internet, o pós venda vai ser seu forte aliado na estratégia.

Como fazer um pós vendas eficiente?

pos venda para moveis planejados

Imagine, após entregar um móvel, você entrasse em contato com o cliente algumas semanas depois para saber se ele está satisfeito ou se precisa de algum ajuste?

Ou talvez enviar uma pequena dica sobre como cuidar do móvel. Pequenos gestos como esses mostram que você se importa, mesmo após receber pelo trabalho. Isso é um bom pós venda.

E não é apenas um “extra”, é uma estratégia de marketing poderosa!

Você precisa saber disso: como captar clientes para móveis planejados

Não espere o cliente falar, seja proativo

“Recebi uma reclamação de um cliente sobre um móvel que fiz há alguns meses. Ele não ficou satisfeito, mas só veio me falar agora. Isso me pegou de surpresa…”

Já passou por isso? Se sim, há maneiras de evitar isso e ainda sair bem na fita, vou te explicar.

O pós-venda não é uma tarefa passiva. Você não pode esperar que os clientes venham até você com elogios ou reclamações. A iniciativa precisa partir de você ou da pessoa responsável pelo atendimento.

Se você tem pessoas trabalhando no atendimento, elas precisam ser treinadas para buscar feedbacks ativamente. Não é suficiente esperar que 1 em cada 10 clientes venham até você. Vá em busca dos 10!

É preciso entrar em contato, perguntar se estão satisfeitos com o móvel, se precisam de algum ajuste, se realmente ficou do jeito que o cliente esperava, se atendeu as expectativas, entende?

As pessoas gostam quando mostramos que nos importamos com elas. Todo mundo gosta de se sentir importante, é uma característica do ser humano, use isso a seu favor. 

Por fim, ser proativo mostra exatamente isso. Além de buscar feedbacks ativamente, você pode identificar e resolver problemas antes que eles se tornem grandes reclamações, assim você se antecipa ao problema. 

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Não faça contato em horários inapropriados

O pós-venda é uma forma de demonstrar que valorizamos e respeitamos nossos clientes como já vimos. Mas uma das maneiras mais claras de mostrar isso é respeitando os horários e privacidade dos clientes.

Imagine se você estivesse jantando com sua família e recebesse uma ligação de trabalho ou se fosse acordado às 6:00 de um domingo com uma ligação não urgente?

O ideal, é priorizar todo processo de comunicação durante o horário comercial, geralmente entre 9h às 17h, e de segunda a sexta-feira. Se precisar falar com um cliente fora desses horários, é sempre bom pedir permissão primeiro ou agendar um horário conveniente para ambos.  Isso demonstra profissionalismo e respeito.

Confira: como calcular o roi do marketing para móveis planejados

Demonstre interesse verdadeiro pelo feedback

Há algo que precisamos deixar claro sobre o pós-venda e a “prospecção ativa dos feedbacks dos clientes”.

A sinceridade e autenticidade no processo!

Não basta apenas seguir um processo ou fazer contatos utilizando copy porque é “parte do trabalho”.

Para a estratégia dar certo, principalmente no longo prazo (reputação leva tempo para construir), demonstre sua real preocupação e interesse pelo bem-estar deles.

Mas Matheus, está dizendo que não posso simplesmente seguir um processo?

O ideal é seguir, sem deixar de ser verdadeiro. Os clientes percebem quando somos autênticos e quando estamos apenas “cumprindo tabela”. Imagine, por exemplo, fazer esse trabalho em um dia de estresse, sem real interesse. Pode acabar resultando em um atendimento medíocre, e isso tem consequências.

A reputação de um negócio é algo que leva anos para ser construída. Mas pode ser prejudicada em questão de minutos por um único atendimento ruim. Se um cliente sentir que você está sendo fictício, ele pode espalhar essa “experiência”, afetando a imagem da sua marcenaria.

Sempre que entrar em contato com um cliente, faça uma autoavaliação. Pergunte a si mesmo: Estou em um bom estado emocional para fazer esse contato? Estou aberto e preparado para ouvir e ajudar o cliente?

Se a resposta for não, talvez seja melhor adiar o contato para um momento em que possa oferecer sua melhor versão.

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O mercado de móveis planejados, para muitos não é apenas um negócio, e sim uma arte, uma paixão pelo artesanato. E é exatamente por isso que enfatizamos a cultura de cuidar dos seus clientes com autenticidade e dedicação.

No entanto, sem um bom marketing nenhuma empresa vai longe, ter um produto ou serviço de qualidade hoje, não é o suficiente, concorda? 

É preciso ser visto e lembrado! E é aí que a Groufy vai te ajudar. Com nossa equipe de marketing, vamos criar estratégias personalizadas para sua marcenaria, atingindo o público certo e, consequentemente, aumentando suas vendas e faturamento.

Vamos crescer juntos? Aguardo seu contato.

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Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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