A maioria dos contadores ainda não se deu conta do poder que uma landing page tem para vender seus serviços.
Você oferece várias soluções, certo? Imposto de renda, consultoria fiscal, gestão de folha de pagamento, assessoria contábil para médicos…
Agora imagina que seus novos clientes não fazem ideia do que você oferece, não tem informações de outros clientes seus nem informações concretas sobre você…
A sua landing page vai ligar todos os esses pontos e facilitar a tomada de decisão dos seus novos clientes, quer saber como? Continuei a leitura, vamos soltar ouro para você!
Todo contador precisa de landing page no seu site?
Olha, eu diria que depende, você quer mais clientes? Se sim, é claro que você precisa de uma LP (ou mais de uma).
Todo contador precisa de uma landing page bem estruturada para captar leads qualificados, destacar seus serviços e aumentar suas vendas, entenda o porquê.
Foco em vendas
Digamos que estamos fazendo uma campanha de tráfego pago para um de nossos clientes, se um potencial lead clica em um dos nossos anúncios na internet, para onde devemos levar?
Claro que é uma LP!
Se ele clicou no anúncio, ele está em busca de soluções, como auxílio com imposto de renda, consultoria tributária, ou um serviço específico.
Apresentamos exatamente o que o usuário procura para solucionar seu problema, simples.
A landing page deve ser feita com objetivo de conversão e vendas, sem distrações, focada em solução de problemas.
Veja também: textos para propaganda de contabilidade
Converte com mais facilidade
Para vender, precisamos converter antes. Converter um usuário em lead real, faz parte da jornada do cliente, entende?
Quando um potencial cliente clica em um anúncio ou link sobre “consultoria tributária”, por exemplo, ele já está interessado naquele serviço específico, certo? A landing page serve justamente para pegar essa pessoa interessada e transformar em cliente real.
A landing page, nada mais é que uma etapa do funil da estratégia de marketing para contabilidade que utilizamos.
A página é toda pensada na intenção de uma chamada para ação clara e direta, como preencher um formulário ou botão para entrar em contato. Veja nosso exemplo abaixo:
Facilidade de fazer testes A/B
Um fato curioso, é que nós da Groufy, já fizemos mais de 5 testes para chegar nesse modelo atual de página de vendas para contabilidade, foram testes A/B constante para acertar no modelo ideal do mercado.
Sem os testes, não tem como melhorar e entender o comportamento do usuário e otimizar a performance da página.
Um dos testes que fizemos foi criar duas versões da mesma landing page, mudando um elemento de cada vez, como o texto do CTA, as imagens, gatilhos e tipos de formulários.
Identificamos quais elementos realmente impactam na conversão.
Se você for especialista, tenha uma Landing Page especializada no nicho
Ser especialista em um nicho é importante para se destacar no setor, mas é preciso utilizar a estratégia correta.
Digamos que você é um contador especialista em médicos e clínicas, não faz sentido ter uma página de vendas genérica, concorda?
Você deve trabalhar as necessidades e dores específicas desse público.
Por exemplo, questões relacionadas à gestão financeira de clínicas, carga tributária para serviços de saúde, e até mesmo planejamento tributário para profissionais autônomos da área médica.
Pense como um médico ou gestor de uma clínica, quando estiver em uma página que fala diretamente com suas necessidades e problemas, as chances de converter são muito maiores, não é mesmo?
Médicos não gostam de burocracia, eles querem alguém para resolver os problemas deles e só, (de preferência especialista).
Mostre que entende do negócio dele, que conhece os problemas da área médica e tem as soluções pronta entrega, não tem erro, é venda na certa!
Como criar uma Landing Page para sua contabilidade?
O primeiro passo é pensar no design da página. E para isso, você vai precisar de um web designer e algumas das ferramentas de marketing para contabilidade.
Ele que vai transformar suas ideias em uma página atraente e funcional, cuidando do layout, das cores, das fontes, enfim, de toda a parte estética e de usabilidade da sua landing page.
Mas não vamos focar nessa parte, vamos para o que interessa, atrair leads e vender!
Defina seu público alvo e persona
Agora que já temos o design da página, o próximo passo é definir bem o nosso público-alvo e criar uma comunicação que fale diretamente com a nossa persona.
O público-alvo é um grupo específico de pessoas que queremos atingir. São pessoas que têm interesse nos serviços de contabilidade que você oferece. Se você ainda não sabe definir seu público, veja nosso artigo sobre definição de público alvo.
Já a persona, é como se fosse um personagem fictício que representa o seu cliente ideal. Ela é criada com base em características comuns do seu público-alvo, como idade, profissão, interesses, dores e necessidades.
Para definir o público-alvo, você precisa analisar quem são seus clientes atuais, quem você gostaria de atingir e quais as características comuns entre essas pessoas.
Para criar a persona, você precisa de uma análise mais aprofundada, para criar um “perfil” do seu cliente ideal.
Foque nos problemas e venda soluções
Se você já sabe seu público alvo e fala diretamente com sua persona, a venda é inevitável se você trabalhar problema x solução.
Por exemplo, se você é um contador especializado em médicos, conheça os problemas que eles enfrentam, como questões de carga tributária específicas, impostos, burocracias… médicos não gostam nem tem tempo para isso.
É aí que sua comunicação deve focar, mostrar como os seus serviços de contabilidade são a solução perfeita para essas questões.
Você deve destacar sua página de vendas que vai ajudar médicos e clínicas a reduzirem custos com impostos de forma legal e eficiente, e terem mais tempo para se dedicarem aos seus pacientes, enquanto você cuida de toda a parte burocrática e financeira.
Ou seja, você atacou a dor e ofereceu a solução.
Quando você fala diretamente sobre os problemas que eles enfrentam e mostra que entende do assunto, você cria uma conexão instantânea e a venda é feita naturalmente.
Por fim, tenha uma boa abordagem de vendas, assim o lead tem maior chance de virar um cliente real, a página de vendas por si só não faz milagres, ok?
Prova social e depoimentos
Bom, não é só de promessas que se faz vendas!
Você já prometeu que vai resolver os problemas da sua persona, mas como seu lead vai saber se você cumpre com suas promessas? Ele vai precisar pagar para saber? Você pagaria?
Então, o próximo passo é reforçar sua credibilidade na sua página de vendas.
Prova social é uma das técnicas que usamos na estratégia dos nossos clientes para mostrar aos potenciais leads que outras pessoas já contrataram os serviços de nossos clientes e ficaram satisfeitas.
A gente inclui depoimentos de clientes satisfeitos na landing page, pedimos para os clientes satisfeitos escreverem um breve depoimento sobre os serviços e como ajudaram eles, de uma forma bem natural e sem utilizar nenhuma técnica de copyright.
Veja nosso exemplo:
A ideia é mostrar aos leads da sua landing page que outras pessoas na mesma situação que eles confiaram nos seus serviços e ficaram satisfeitas com os resultados.
Além disso, se você puder complementar com fotos dos clientes ou logos das empresas para quem você prestou serviços, a prova social fica ainda mais poderosa.
CTA + Copywriting
Você deseja que seu lead tome uma ação, certo? Então ajude ele a tomar a decisão.
O CTA precisa ser bem visível e conter uma mensagem clara e persuasiva (copyright), algo como “Solicite um orçamento” ou “Entre em contato com especislita”.
Mas depende da campanha, certo?
Fazemos campanhas para “troca de contador” e para “empresas novas no mercado”.
Logo, nosso CTA é direto ao ponto, simples e prático (como mostramos acima).
O copyright é a base da sua landing page de contabilidade, tudo é baseado nele, cores, design, conteúdo, CTA, etc..
Ele compõe tudo entre sua empresa e os usuários, o que, indiretamente, vai estar ligado diretamente nos resultados da campanha em geral.
Design clean e responsivo
Usar um design “limpo”, responsivo e bem pensado faz toda a diferença na experiência do usuário e, consequentemente, nas taxas de conversão, isso é fato, mas porque?
Se usarmos muitos elementos podemos distrair os usuários do objetivo principal da página, que é a conversão.
Também não fazemos uma página sem graça, mas com cada elemento com propósito estratégico com o objetivo.
Já um design responsivo é pensando 100% no usuário, ele pode estar utilizando um computador, tablet ou um celular, o importante é abrir perfeitamente em qualquer dispositivo.
Além disso, a performance dos anúncios para uma página otimizada e responsiva é muito melhor, logo, o resultado é maior.
Exemplos de Landing pages de nossos clientes
Um modelo testado e validado pela Groufy, onde as páginas estão otimizadas para conversão, desde o título até o call-to-action.
Destacamos os benefícios de se tornar cliente das empresas, como a redução da carga tributária, atendimento rápido, personalizado e gestão eficiente da contabilidade comparada com a anterior.
Também ressaltamos a especialização em diversos segmentos e a capacidade de atender clientes de todo o Brasil.
Upgrade contabilidade
A matriz da Upgrade está localizada em Cachoeiro de Itapemirim – ES, e há uma filial em Vitória – ES. A equipe é composta por mais de vinte e cinco colaboradores especializado.
God Control
A God Control é um escritório de contabilidade localizado em São Paulo, cuida de todas as questões contábeis, fiscais e trabalhistas.
Contape
A Contape é uma empresa de contabilidade localizada em Fortaleza – CE, que oferece uma variedade de serviços na área de contabilidade empresarial.
Tenha sua Landing page validade pela Groufy e venda todos os dias com leads qualificados
Agora que você já sabe a importância de uma landing page estratégica para o sua contabilidade, não ter clientes qualificados é uma escolha sua.
Aqui na Groufy, somos o tipo de agência de tráfego pago que atendemos as necessidades específicas dos contadores e criamos páginas que falam diretamente com o seu público-alvo.
Entre para o time Groufy e vamos crescer seu escritório como nossos clientes.
Aguardamos seu contato!