anuncio de moveis para condominios

Como anunciar móveis planejados para condomínios? Passo a passo

Já se perguntou como anunciar para aquelas pessoas de bairro nobre, especialmente aqueles que moram em apartamentos e condomínios? 

Praticamente todos os projetos de apartamentos ou casas de condomínios são com móveis elaborados, pois o espaço é um bem precioso para quem vive nesses locais, e os móveis planejados são a solução perfeita, otimizando cada centímetro disponível. 

Mas, como fazer para que sua marcenaria seja notada nesses potenciais clientes?

É aí que entra uma estratégia de marketing para móveis planejados, onde iremos executar toda estratégia e funil de vendas para sua loja.

Calma, vou te explicar nesse artigo como fazermos isso…

Na verdade vou abrir alguns detalhes da nossa estratégia de tráfego pago aqui na Groufy e espero ajudar você a conseguir esses clientes selecionados.

Cresca sua Marcenaria com a Groufy!

Planejamento da campanha

Independentemente do mercado ou nicho que vamos trabalhar, o planejamento é a espinha dorsal de qualquer campanha. Sem um planejamento e estratégia não temos resultados, ponto.

O contexto aqui é anunciar para quem mora em condomínios, quem pretende morar e para pessoas naquela determinada região. 

Então a ideia é segmentar por localização, interesses, comportamento, renda e outros filtros de persona. 

O objetivo final do planejamento é vender móveis planejados pela internet, com foco em público alvo geolocalizado.

Basicamente é esses fatores que seguimos para planejar a estratégia de uma campanha assim:

  • Objetivo da campanha
  • Identificamos a concorrência
  • Fazemos benchmarking
  • Escolhemos os canais 
  • Orçamento adequado
  • Anúncios voltados para as etapas do funil
  • Segmentação precisa
  • Palavras-chave estratégicas

Veja também: como captar clientes para móveis planejados?

Escolhendo os canais de publicidade mais eficazes para o público em condomínios

Estratégia no Google ads

A estratégia nesse cenário é local e geolocalizada em lugares estratégicos, ou seja, destinar todos anúncios nas regiões onde ficam os condomínios com o objetivo claro de vender pelo google ads.

Vou te dar um exemplo prático.

Digamos que você tenha uma loja de móveis planejados em Cascavel – PR, a ideia aqui é anunciar para essa cidade, porém em bairros e regiões estratégicas, ou seja, para os condomínios. 

O primeiro passo que iremos fazer (no grosso modo) é identificar o volume de buscas na região, veja na imagem abaixo:

segmentando o publico na região
Segmentando os anúncios na cidade
Identificando buscas na região
Identificando buscas na região

Colocamos um raio de 1km no endereço dos condomínios, configuramos a campanha  para os anúncios serem exibidos para as pessoas que estão num raio de 1km a 2 Km no máximo desses endereços dos condomínios. 

Anunciando móveis em áreas de condomínios
Anunciando móveis em áreas de condomínios

Fazendo isso, colocamos todo nosso investimento nessas regiões aí, para as pessoas que moram nesses condomínios. Parasaber o quanto você precisa investir, veja nosso artigo de quanto investir no google ads para ter resultado.

Depois vai ter a segmentação, lógico, pelo perfil do cliente, se ele tem filhos, é casado, idades, renda mensal, enfim, a persona no geral. 

Essa é uma das estratégias, outra forma que podemos fazer também, é pesquisar condomínios que estão sendo feitos, principalmente em fase de finalização e entrega. 

A ideia é anunciar para novos moradores, exibir os anúncios para esse público que ainda não tá morando, mas ela vai com frequência para aquela região porque estão acompanhando a obra, tá indo levar algumas coisas para casa, ainda não se mudou, entre outros fatores

Resumidamente essa é estratégia que aplicamos no Google Ads.

Estratégia no Meta ads

Estrategicamente falando, não muda muita coisa do Google ads para o Facebook ads. J´s com o público definido, ajustamos apenas alguns detalhes da persona, pois o comportamento varia de canal para outro.

Optamos por imagens dos móveis planejados já instalados no apartamento de clientes anteriores (antes e depois), e também, criativos de vídeos mostrando como eles poderiam se encaixar perfeitamente nos espaços dos apartamentos.

Se quer saber como fazemos os criativos, veja nosso artigo de como fazer criativos que convertem

Bom, após isso é analisar os KPIs e ir ajustando conforme os resultados acontecem. 

Algo interessante que fazemos é interagir nos comentários dos anúncios, respondendo dúvidas das pessoas, isso aumentou nossa conversão, além de refinar ainda mais nossa persona, legal né?

Quer vender projeto para condomínios? A Groufy vai fazer isso por você!

Você, dono de loja de móveis, já imaginou ter uma lista de projetos para entregar mensalmente a ponto de contratar mais colaboradores?

Sim, essa é nossa proposta que oferecemos para você.

E essa virada de chave está mais perto do que você imagina, a poucos cliques!

Vamos acelerar o crescimento da sua empresa, basta entrar em contato conosco!

Quer aumentar as vendas da sua empresa de Marcenaria?

Entre em contato conosco e receba um diagnóstico da sua empresa com as melhores formas de alavancar seu negócio!

Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

Confira mais artigos da Groufy!