Como divulgar uma loja de móveis planejados

Como divulgar loja de móveis planejados: veja 9 estratégias

Você, como profissional deste setor, já percebeu que é preciso aumentar a visibilidade da sua loja se quiser atrair mais clientes interessados em seus projetos? 

O cliente que você tanto deseja, está na divulgação e marketing para móveis planejados que você ainda não faz

Muitos profissionais têm o talento e a capacidade de transformar madeira em arte, no entanto, o verdadeiro trabalho começa quando é necessário mostrar o quão boa sua loja é para as pessoas. 

Como você vai vender, se as pessoas sequer sabem que sua loja existe além do seu bairro?

Relaxa, vou te mostrar 9 estratégias e lugares que sua loja deve está presente, se você realmente quiser levar seu negócio para outro nível e conquistar clientes que jamais imaginaria de ter.

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Por que é tão importante divulgar sua loja de móveis planejados?

Já percebeu que seus concorrentes, novas empresas, ou até aqueles marceneiros que trabalham praticamente sozinho ganhando espaço no mercado? 

E pior, às vezes oferecerem serviços aparentemente inferiores ao seu, mas que sempre tem clientes para eles, isso pode ser frustrante… 

Bom, a verdade é que eles provavelmente estão fazendo algo que você não está, isso é fato.

Mas o que seria?

Provavelmente você já percebeu que para sua loja realmente se destacar e você ter uma estabilidade do negócio, não basta apenas ter qualidade dos produtos, eficiência dos serviços, madeira de qualidade, acabamento bem feito. 

Isso é o mínimo que você precisa entregar.

Vou repetir uma frase que citei acima:  o seu resultado está em sua estratégia de marketing e vendas que ainda não faz.

Sem marketing, nenhuma empresa tem vida longa. 

Sua empresa precisa ser vista para ser lembrada, essa á a importância da divulgação da sua loja, se quiser ter resultados de verdade e captar clientes.

Como divulgar sua loja de móveis com marketing digital

Google meu negócio

Se o negócio é local, estar presente no Google Meu Negócio tornou-se obrigação, seus possíveis clientes estão pesquisando nesse exato momento antes de decidir a compra. 

Essa ferramenta é o “básico avançado” da sua estratégia de marketing digital, é nela que sua loja vai ser encontrada facilmente. 

Lá, seu cliente vai encontrar informações da sua loja, localização, horário de funcionamento, contato e avaliações de clientes, tudo isso são fatores de decisão de comprar para seu cliente, a ideia é você ajudar ele o máximo na sua decisão. 

Peça a seus clientes antigos, amigos, familiares e todos que você tem contato para deixar suas avaliações na sua ficha. 

Além de ser algo positivo para as novas pessoas que acessarem, é um fator de ranking da sua ficha, ou seja, quanto mais comentários, mas ela vai subir para as primeiras posições da pesquisa. 

É tão importante quanto receber avaliações, e responder a todas, sejam elas positivas ou negativas, demonstra que você valoriza o feedback dos clientes e está comprometido com a qualidade do atendimento. 

Trate sua ficha como um fato importante e profissional, você irá ver os resultados em poucos meses.

Anúncios online

A primeira coisa que você precisa saber é que os anúncios online são suas ofertas em canais de mídia online, como Facebook, Instagram e Google. 

Suas ofertas são seus projetos, móveis prontos (se for o caso), enfim, é tudo aquilo que você quer vender, simples.

Esses anúncios são como os comerciais de TV, só que na internet, e direcionamos ele direcioná-los exatamente para o tipo de cliente que você ver potencial para comprar de você, essa é a grande sacada dos anúncios, conectamos você com as pessoas certas.

Os mais populares são o Google Ads e o Facebook Ads. No Google Ads, por exemplo, seus anúncios aparecem quando alguém pesquisa por termos relacionados a móveis planejados.

Já no Facebook Ads, você pode mostrar seus anúncios para pessoas com base em interesses, como decoração de interiores, ou comportamentos, como recentemente mudaram de casa, anunciar para quem mora em condomínios, etc.

Nos anúncios, definimos o público com base na idade, localização, interesses e outros fatores de público. 

Por exemplo, se sua loja fica em São Paulo, você pode direcionar seus anúncios para pessoas que moram na cidade ou planejam se mudar para lá. Isso aumenta as chances de alcançar pessoas realmente interessadas nos seus móveis.

Além disso, você é quem decide o valor a ser investido e nós distribuímos de maneira estratégica a verba de mídia, visando a melhor performance dos anúncios. 

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SEO

O SEO vem para escalar ainda mais sua divulgação e marketing da sua loja, ele vai apoiar sua ficha no Google meu negócio, ser apoiado no tráfego pago e ajudar também, é um ecossistema.

SEO é basicamente, é um conjunto de técnicas e estratégia que ajudam o site da sua loja a aparecer nas primeiras posições dos resultados de busca, quando alguém pesquisa por algo relacionado a móveis planejados, por exemplo, “loja de móveis planejados em alphaville”

Em resumo, o SEO é feito com conteúdo de qualidade voltado para seu público alvo, postar artigos que ajudem eles na jornada de compra e decisão, 

Além disso, trabalhar e rankear as palavras-chave certas, aquelas que as pessoas usam em suas buscas.

Essas palavras chaves devem estar o mais próximo da decisão de compra do seu público, ou seja, palavras chaves de fundo de funil, essas são as mais importantes do SEO e o blog vai ser utilizado para apoiá-las no ranking.

No decorrer do tempo, os usuário irão chegar ao seu site através das buscas, sem que você pague por anúncios e começar a receber leads qualificados com interesse em comprar de você.

Leia também: funil de vendas para móveis planejados

Redes sociais

O primeiro passo é saber em quais plataformas seu público-alvo passa mais tempo. Para móveis, Instagram e Pinterest são ótimas escolhas, por serem visuais e nesse mercado o marketing visual é forte. 

Uma das estratégias de marketing orgânica nesse caso é fazer publicações de ideias de como os móveis podem ser usados,processos de fabricação (vídeos bem editados para reels) para destacar a qualidade e o cuidado na produção. 

Vídeos curtos com depoimentos de clientes e posts sobre tendências de decoração também engajam bastante.

Na parte dos anúncios online, a estratégia é atingir o público mais segmentado como falei acima. 

Em suma, basicamente é utilizar todas as estratégias nas redes sociais que mais tem público e criar um funil de vendas.

Confira: textos para propaganda de móveis planejados

Parceria com influenciadores

A ideia é encontrar influenciadores que já tenham um público engajado e que se encaixem com seu produto, que no caso são projetos e móveis  planejados. 

Por exemplo, pessoas que falam sobre decoração, design de interiores ou lifestyle. Eles podem apresentar seus móveis aos seguidores deles de uma forma que poucas pessoas conseguem, afinal, esse é o trabalho deles.

Não se foque apenas nos números, a qualidade do engajamento dos seguidores é mais importante. 

Depois, é só entrar em contato para negociar uma possível parceria.

Existem várias formas de fazer parceria com essa galera, por exemplo:.

  • Enviar produtos grátis para eles mostrarem e falarem sobre eles nas redes sociais;
  • Propor um pagamento por posts e stories;
  • Cupom de desconto exclusivo para os seguidores deles. 

Depois é acompanhar os dados e métricas e analisar o resultado das parcerias. Na realidade não vai ser todas que vão dar certo, você tem que testar… O importante é executar.

Não deixe de divulgar no marketing tradicional (offline) 

Propagandas auditivas na cidade e região

Para muitos, isso não funciona, ou é isso que eles dizem né? A verdade é que você só vai descobrir testando e analisando seu concorrente, se ele está fazendo é porque está funcionando.

A parada é investir em propagandas auditivas, como anúncios em rádios locais (sim, muita gente ainda ouve) e carros de som.

Comece pesquisando as estações de rádio locais e observando quais programas têm maior audiência, depois, entre em contato com essas rádios para saber mais sobre os pacotes de anúncios e os horários disponíveis.

Os carros de som são uma forma direta de atingir as pessoas em áreas específicas. Você pode contratar um carro de som para circular em bairros com alto potencial de clientes, próximos à sua loja, por exemplo. 

Faça uma mensagem que chame atenção das pessoas e tire um pouco da atenção delas para ouvir o anúncio.

Faça uma chamada para ação no anúncio, tipo chamar no whatsapp, visitar sua loja, entrar em contato por ligação, seja criativo e sempre peça feedback aos novos clientes sobre como eles ouviram falar de você.

Os custos geralmente não são altos, vale a pena fazer o teste e acompanhar os resultados.

Parceria com arquitetos e empresas de construção civil

A ideia é construir uma rede de parceiros que possam recomendar seus projetos para os projetos deles. Arquitetos e empresas construtoras estão sempre em busca de projetos personalizados e de qualidade para seus clientes. 

Entre em contato para marcar reuniões, apresente seu trabalho e discuta como uma parceria pode ser benéfica para ambos os lados.

Seja flexível e esteja aberto a negociar termos que atendam às necessidades de ambos.

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Propaganda em jornais locais

A propaganda em jornais locais dificilmente vai te trazer vendas diretas, é uma estratégia de branding para as pessoas saberem que você existe. 

Descubra quais portais e jornais são mais acessados da sua cidade, sabe aqueles portais de notícias onde você acompanha os acontecimentos da sua cidade? Eles fazem publicações e publieditoriais para empresas.

Fale sobre sua loja, sobre os profissionais, tudo que for interessante sobre sua empresa e no por fim, inclua todas as informações de contato, como endereço da loja, telefone e website.

Uma boa estratégia é oferecer um cupom de desconto específico para os leitores do jornal, assim você pode rastrear diretamente as vendas que vieram através dessa estratégia. 

Leia mais: veja como fazer pós venda para móveis planejados

Estratégias de indicação e member get member 

A estratégia por trás dessa forma de divulgação é usada por grandes empresas como Uber, e é bem simples, incentivar seus clientes a outras pessoas e serem recompensadas por isso. 

Por cada nova pessoa que eles trouxerem e que efetivamente realizarem uma compra, o cliente que indicou recebe uma recompensa. Isso pode ser um desconto na próxima compra, um brinde exclusivo ou até um serviço gratuito.

Você pode usar cartões de indicação físicos, mas eu sempre recomendo utilizar algum método e estratégia online, porque você tem muito mais escala e as pessoas podem compartilhar um link único em suas redes sociais e WhatsApp.

Nesse caso é preciso de um sistema para organizar e rastrear os dados, nada muito complexo. 

Deixe claro as regras, condições e recompensas para não ter nenhum tipo de problema depois, faça a divulgação de todas as formas que puder, inclusive pode utilizar as estratégia anteriores, principalmente anúncios online e redes sociais. 

Execute e veja os resultados.

Essas são as forma que você pode e deve divulgar sua loja de móveis planejados, use a criativa e sagacidade para se tornar referência no mercado, planeje 20% e execute 80%, esse é o segredo.

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Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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