tráfego pago para móveis planejados

Tráfego pago para móveis planejados: venda online todos os dias

Em todo mercado, a trincheira é sempre a mesma: conseguir novos leads/clientes e aumentar as vendas são os principais objetivos das empresas.

Tá, mas como alcançar esses leads e vender mais?  

Não tem outro caminho a não ser tráfego pago. 

Na verdade até tem, mas não com a velocidade de resultados que conseguimos com tráfego pago. 

O que acontece é que 99% dos marceneiros e lojas de móveis no geral, não sabem fazer tráfego na internet e pouco entende de marketing. 

Por isso é importante contar com a Groufy que é especialista em marketing para móveis planejados e estratégias de anúncios na internet. 

Mas nesse artigo só irei mostrar pra você porque toda loja de móveis planejados deve investir em anúncios, alguns conceitos de segmentação e expectativa e de retorno investido.

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Por que toda loja e móveis planejados deve investir em tráfego pago

O erro de muitos marceneiros e lojistas de móveis planejados é acreditar que o trabalho feito por eles falem por si, e apenas a qualidade dos móveis vai vender.

Vou te explicar de uma forma bem simples por que investir em tráfego pago é obrigatório para sua loja de móveis planejados.

Seus projetos são pura qualidade, mas quem sabe disso, além de algumas pessoas próximas a você? 

Se ninguém te conhece, não sabe que você é o melhor marceneiro da região, se ao menos sabe como chegar até você, de que adianta? 

Comprar tráfego é a melhor maneira de vender móveis planejados na internet e fazer as pessoas te encontrarem, conhecer você, saber seu valor e consequentemente você vai ter mais clientes, receber mais indicações de forma natural e seu negócio vai crescer (rápido). 

Vou te explicar alguns pontos importantes do porque todo marceneiro deve investir em tráfego.

Principais canais para investir 

Esses são os principais canais que toda loja de móveis e marceneiro deve investir em tráfego: Google Ads e Meta Ads (Facebook e Instagram). 

Cada um tem suas estratégias e forma de anúncios online

O Google Ads a estratégia é aparecer nos primeiros resultados para palavras chaves específicas do seu público alvo. 

Quando alguém está procurando por móveis planejados, por exemplo, “marcenaria perto de mim”, seu site irá aparecer para ela. 

Resumidamente é isso, no Google Ads a estratégia é captar leads direto, de longe é o melhor canal quando o objetivo é vender.

Facebook e Instagram Ads são um pouco diferentes porque as pessoas que estão usando esses aplicativos não estão com intenção de comprar no momento que ver seu anúncio.

Ou seja, é sempre um público topo e meio de funil, mas não quer dizer que não vale a pena, pelo contrário. Para entender melhor, leia nosso artigo de funil de vendas para móveis planejados.

Continuando, a estratégia é construir sua marca e se conectar com o público de forma mais visual.

E também não quer dizer que não podemos fazer criativos mais agressivos, com objetivo de levar o lead para o whatsapp e tentar fechar uma venda, tudo é teste. 

Além disso, no Meta Ads, os anúncios são segmentados para pessoas específicas, baseando-se em interesses, comportamentos, localização e mais. 

Sabe como aumentamos as chances de fazer negócio? Segmentamos os anúncios para quem está decorando a casa nova, para pessoas que estão se mudando para condomínios, pessoas interessadas em design de interiores, e muitos outros tipos de público.

E quando falo Meta Ads, os anúncios são para Facebook e Instagram, beleza?

A quantidade de anúncios e estratégia vai depender do valor investido pelo cliente, porém o nosso desafio é se adaptar sempre. 

Confira: textos para propaganda de móveis planejados

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Segmentação de público alvo estratégia 

Agora que você já tem uma ideia dos canais de tráfego pago e basicamente já introduzi essa questão da segmentação, onde nossa estratégia era anunciar para quem está se mudando.

Não tem segredo, no básico do básico é anunciar para quem se interessa pelo que você vende e que pode comprar. 

Primeiro,levamos em consideração as características e comportamento das pessoas que são seu público.

No Facebook podemos filtrar os anúncios para pessoas que têm interesses em “decoração de interiores”, “mudança de casa” ou “arquitetura e design”. 

Bom, acho que deu para entender, certo? Se precisa se aprofundar mais nesse ponto de segmentação leia nosso artigo de anúncios online, nele mostrei o passo a passo de como e porque segmentar os anúncios.

Agora vamos para outro ponto importante sobre tráfego pago para móveis planejados, que é o investimento x retorno.

Investimento x retorno: essa é a realidade desse mercado

Agora que você já entendeu um pouco sobre tráfego pago e segmentação, aqui é o ponto mais importante, o retorno sobre o investimento dos anúncios que você está investindo, ou ROI, no marketing digital. 

Como saber se o ROI do marketing da sua loja está dando retorno?

No mercado de móveis planejados, é possível alcançar um ROAS (retorno sobre o gasto com anúncio) acima de 25% (dados de nossa experiência). 

Para cada real seu, investido em anúncios, você pode voltar a ganhar 25 reais em vendas.

Vamos supor que você decide investir 1.000 reais em tráfego pago mensalmente. Com sua campanha feita pela Groufy, temos um ROAS de 25%,  esse investimento vai retornar 25.000 reais em vendas para sua marcenaria. 

Bacana, né?

E em alguns casos, esse número pode chegar até a 60 vezes o valor investido, dependendo da estratégia e resultados das vendas no geral.

O custo por lead, ou seja, o custo para adquirir um potencial cliente interessado, pode variar entre 5 e 25 reais. Esse valor é barato, tá? 

Se levarmos em conta o ticket médio dos seus produtos. Por exemplo, se o ticket médio de venda dos seus móveis planejados é de 10.000 reais, o custo de um lead é uma fração muito pequena em comparação ao valor que cada cliente pode trazer

Por exemplo, vamos fazer uma conta rápida…

Se entregamos 100 leads para você, considerando uma taxa de fechamento de 5%, isso significa que 5 desses leads se tornarão clientes. Se cada cliente fizer uma compra média de 10.000 reais, você terá 50.000 reais em vendas a partir de um investimento inicial de 1.000 reais.

Por isso que o tráfego pago tem que ser feito, se você pretende crescer!

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Vamos escalar sua marcenaria através de tráfego pago?

Quer deixar a concorrência pedindo para ir ao psicólogo e sua marcenaria voando no mercado?

Imagine multiplicar seu faturamento enquanto seus concorrentes ainda estão tentando entender o que aconteceu. Esse é o resultado do Método Groufy!

Bom, essa é a nossa proposta para você!

Se você quer mais do que apenas sobreviver no mercado, se quer ver sua marcenaria como uma empresa de verdade,  vem comigo que faremos acontecer juntos! 

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Matheus Maiberg

Matheus Maiberg

Matheus iniciou na vida acadêmica em Gestão Financeira na Univel e Engenharia da Computação na UTFPR e agora é CEO da Groufy Aceleradora, se tornou consultor de marketing em 2018 e desde então gerenciou mais de 90 projetos de marketing ao todo.

Especialista em Inside Sales e Marketing de Perfomance e está atualmente escrevendo um livro sobre o assunto que será lançado em 2025.

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